SÃOSINHA

Música é beleza, sensibilidade, emoção

Por: Conceição Ferreira Borges | Categoria: Cultura | 23-01-2021 17:33 | 159
Foto de Arquivo

Clarindo Anacleto de Pádua Neto é maestro, compositor, cantor, seresteiro entre várias modalidades musicais.

A musicalidade é vibrante em sua personalidade. Filho do importante ruralista, Gilberto de Pádua Paula e da professora Maria Rosária Pádua. Sua formação acadêmica, Matemática e Educação Musical.

Trabalhou em sua profissão em várias cidades brasileiras. Aposentando-se, dedicou-se intensamente à música. Desde criança residiu na fazenda com seus pais e muito cedo foi um autodidata na música. Aprendeu tocar cavaquinho e violão sozinho, observando os tocadores.

Jovem, seresteiro romântico e sonhador, enfeitava as ruas da cidade com seu canto e seu violão em noites de luar.

Trabalhou em sua profissão acadêmica, Matemática, em várias cidades, até aposentar-se. Foi o momento de realizar seu sonho, estudar música.

Conheceu o maestro Messias Pessoa, que o iniciou no canto coral e a ter contato com José Acácio Santana, seus grandes mestres na finura e refinamento da música.

Vindo para Paraíso, o Coral Santa Paula Frassinetti é um grande sonho realizado.

É casado com a acadêmica da Academia Paraisense de Cultura, Eneida Maria Dionízio de Pádua, escritora e poetisa de belos versos.

O maestro Clarindo Anacleto de Pádua Neto aniversariou no dia 9 de janeiro, sendo comemorado junto de sua família muito amada. Recebeu cumprimentos de familiares e amigos, desejando-lhe felicidades e grandes apresentações musicais.