• Dos Leitores •

Até que enfim, nasce uma celebridade

Por: Redação | Categoria: Do leitor | 27-01-2021 00:49 | 100
Foto de Reprodução

Eita vacina!  Eita vacininha!

De repente você se tornou a maior celebridade popular do Planeta! Não se fala em outra coisa a não ser em você, que mesmo sem querer, está unindo e desagregando pessoas, famílias e até nações. Será mesmo que você é a culpada de tudo isso?

Estamos torcendo muito para considera-la a salvação. Essa é a pergunta que às vezes fica sem resposta, mas que ao mesmo tempo nos leva a refletir sobre a questão. De repente surge a tal pandemia, estrelando o Sr todo poderoso, ¨Corona Vírus¨ que provocou e continua causando o maior rebuliço em todo planeta. Pessoas morrendo, pessoas tremendo, pessoas correndo, pessoas se escondendo.... Mas o que nos parece é que, quando você já está na lista, ele lhee encontra em qualquer lugar que você esteja.

Então diante desse cenário catastrófico, vemos e ouvimos de tudo. Como dito anteriormente, tudo isso tem que nos levar a uma reflexão, e acho que seria uma boa medida para encararmos e vencer esse bicho maldito. Quando se fala de catástrofes como esta, o homem pensa só nas consequências, mas na maioria esmagadora, esquece de perguntar de onde vem a causa. E com esse tipo de julgamento, de comportamento, fica muito mais difícil entender os motivos porque esses tipos de coisas, de tempos em tempos assola o planeta.

É muito claro e notório e, acho que todos concordam que o homem nos últimos anos se afastou demais das leis divinas, esquecendo quase que por completo de Jesus, nosso irmão que encarnou aqui junto conosco para nos prevenir, nos orientar de como deveríamos nos comportar perante aos nossos outros irmãos. No seu legado ele nos trouxe a orientação que sempre deveríamos amar, considerar, respeitar, ajudar, acolher o nosso próximo, nosso semelhante.

Tudo esquecido. Hoje também vemos explicitamente em grandes números, pessoas que não amam nem a si próprio, imaginem o que poderá ser oferecido aos outros. O homem se afastou de Deus, elegeram muitas outras coisas como sendo prioridades e fundamentais em suas vidas.

O importante é ter, o importante é ser ¨superior¨, o importante é se destacar, o importante é ser rotulado. Dizem até que existe agora um monte de ¨celebridades¨. Cabe a pergunta: celebridade de que?

Celebridade é a vacina!

Pois bem, o objetivo aqui não é criticar ninguém, não é pregar religião, é apenas chamar para uma reflexão daquilo que fizemos e estamos fazendo com a nossa vida. Cabe a cada uma essa análise. Sabemos que a natureza é muito sábia e que ela não dá saltos. Ela segue a sua trajetória galgando degrau a degrau. No entanto, devemos aprender com ela.

Voltando para a vacina, a maior celebridade do momento, humildemente nos curvamos a ti, encarecidamente pedimos a sua humildade para que confie e aceite a participação de Deus em seus componentes e, com isso trazer a paz, a tranquilidade às pessoas, às famílias, às nações. Que Jesus abençoe aos Homens da ciência, os Governantes e que traga discernimento e responsabilidade a todo povo.

João Batista Brandão
– Janeiro 2021