Terapias Holísticas

Se beneficie de alimentos Vermelhos

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 03-02-2021 00:05 | 177
Foto de Reprodução

Diz a sabedoria popular - e também os nutricionistas - que nosso prato deve estar sempre recheado de alimentos coloridos e, quanto mais cores, melhor. A cor de cada alimento representa uma predominância de certos nutrientes  capaz de trazer benefícios e prevenções de determinadas doenças.

Indicados contra depressão, cansaço, ou falta de desejo sexual. Os alimentos em tons vermelho, como o tomate, pimentões, beterraba, morango, melancia, goiaba, entre outros; possuem licopeno, que é uma substância antioxidante e, auxiliam no combate aos radicais livres que aceleram o envelhecimento protegendo assim, o coração.

A cor vermelha é chamada, pela cromoterapia de “o Pai da Vitalidade”, pois fornece um raio que dá energia, saúde, vitalidade além da reativação física e mental. Sendo uma cor que atua diretamente na corrente sanguínea, simboliza o princípio da vida. Muito utilizada como estimulante para o corpo físico e o sistema nervoso, podendo ser empregada naqueles momentos em que nos sentimos totalmente abatidos, sem estímulos e com falta de criatividade.

Associando os benefícios nutricionais e cromoterápicos do vermelho, tente acrescentar algum destes alimentos, acima citados, em alguma de suas refeições diárias, e sinta-se mais motivado e estimulado em seu dia.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências