TESLA MACKENZIE

Colégio TESLA implanta unidade em Paraíso trazendo o Sistema Mackenzie de Ensino

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Educação | 07-02-2021 10:06 | 4201
Wilson Chagas Cardoso - diretor geral, Maria Zeiva de Pádua Cardoso - diretora financeira e Luiz Carlos Cherain Júnior - diretor pedagógico
Wilson Chagas Cardoso - diretor geral, Maria Zeiva de Pádua Cardoso - diretora financeira e Luiz Carlos Cherain Júnior - diretor pedagógico Foto: Tiel

Diretores do Colégio TESLA que utiliza o Sistema Mackenzie de Ensino anunciaram quinta-feira (4/2), a vinda para São Sebastião do Paraíso, e que as aulas terão início em março, quando também se iniciam as do setor público. A Escola vai funcionar no sistema de parceria com a Libertas Faculdades, com a qual foi firmado contrato, explica um dos diretores da Tesla, Wilson Chagas Cardoso. Coronel aposentado da Polícia Militar, ele já comandou a PM em Paraíso e é casado com a paraisense Maria Zeiva de Pádua Cardoso, também diretora.

As matriculas serão abertas a partir desta terça (9/2), num primeiro momento para o Fundamental 1, que abrange do primeiro ao quinto ano. No segundo semestre de 2021 implantaremos o Ensino Infantil,  o Fundamental 2 e Ensino Médio em 2022.

“Fizemos o contrato com a Libertas que tem uma boa estrutura,  onde   Colégio TESLA irá funcionar. Trazemos  um método inovador, diferenciado, tradicional, uma bandeira forte que é o Sistema Mackenzie de Ensino. Temos um colégio funcionando de igual forma em Piumhi há vários anos, desde o berçário até o terceiro ano do ensino médio”, explica.

“Temos experiência e bagagem na Educação. A seleção de nossos professores e auxiliares  passa pela avaliação das habilidades de cada profissional. Estamos chegando com metodologia do Sistema Mackenzie de Ensino que fará o treinamento  de nossa equipe de educadores. Seremos  uma opção diferenciada na educação de crianças e jovens em São Sebastião do Paraíso”, salienta.

Ao enfatizar o “excelente nível do Colégio TESLA”, Wilson Chagas Cardoso convida aos pais para que “conheçam a estrutura,  material e metodologia do Sistema Mackenzie”. Lembramos que nossa preocupação não é apenas na questão técnica, pedagógica. Há o compromisso com valores humanos, na preparação de alunos para que sejam pessoas melhores, que vão conviver  e contribuir com a sociedade no sentido da sua evolução. “Temos um ponto forte que é o acolhimento. Nosso aluno não é mais um, é conhecido pelo nome e tratado de forma muito próxima pela direção, coordenações e professores”, observa.

TESLA
A escolha do nome é uma referência e inspiração no brilhante inventor, físico e engenheiro elétrico sérvio, Nicolas Tesla, que trouxe grandes contribuições para a evolução humana (mais de 400 descobertas patenteadas). “Há um aspecto muito interessante que nos chamou a atenção, daí a nossa escolha:  ele não se preocupava com resultados financeiros que poderiam  advir de suas invenções, sim, com o retorno e o que de bom que aquela invenção iria trazer para a sociedade”.

A virtude de seu desprendimento nos chamou atenção, pois vem ao encontro dos valores e interesses de nossa Escola, que propõe preparar os jovens pedagogicamente, e como seres humanos melhores, diz Wilson Chagas Cardoso.

Como apresentação de nossa empresa, podemos dizer que é constituída por pessoas que têm ligações e afinidades com São Sebastião do Paraíso. Trabalhei aqui por vários anos, casei-me com uma paraisense. Temos cordão umbilical ligado a essa terra.  E nos unimos a um sócio, também da região, Professor Luiz Carlos Cheirain Júnior, para vir e prestar um bom trabalho,  dedicar nossos esforços, experiência de vida, pontua.

As aulas terão início em março, quando também se iniciam as do sistema público. Interessados terão o mês de fevereiro para efetuarem as matrículas. 

Acreditamos que as aulas ainda serão no sistema não presencial, ou seja, remotas, mas por outro lado temos a expectativa de que isso não vai durar tanto. Com as vacinas chegando, se a justificativa para não haver aula é que o aluno seria o vetor para contaminar pais e avós, e eles estando vacinados, na medida da evolução das vacinas acho que será autorizado a volta às aulas presenciais,  pondera Cardoso.

Temos que parabenizar aos pais por estarem exercendo um duplo papel, conjugando o trabalho no dia a dia  com a função de professor.

CONTATO:
Av. Wenceslau Braz, 1.018 - Lagoinha
ANEXO LIBERTAS FACULDADE
WhatsApp 35 99750-0721