CORONAVÍRUS

Paraíso confirma 11 novos casos e mais uma morte por Covid-19

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 08-02-2021 18:00 | 548
Foto de Reprodução

São Sebastião do Paraíso abriu a semana com 2.577 casos confirmados e 84 mortes ocasionadas por Covid-19. Os números constam do Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura no final da tarde de segunda-feira,8, que também revela uma queda considerável nos índices de internação hospitalar que ficou abaixo de 50%. De acordo com o levantamento 32 pessoas estão internadas sendo que nove estão sendo assistidas na UTI-Covid da Santa Casa de Misericórdia.

De acordo com o balanço apresentado de sábado até a tarde de segunda-feira, foram realizadas 64 novas notificações de pessoas suspeitas de coronavírus. Com 11 novos casos, subiu para 2.577 as confirmações ocorridas no município. O volume registrado é bem menor do que a quantidade que vinha sendo registrada nas últimas semanas quando ocorreram recordes de novas situações o que vinha fazendo que os números de Paraíso apresentassem uma crescente muito acelerada.

Os óbitos continuam em média um caso por dia, mesmo no último sábado não tendo sido registrado nenhum caso. Aos domingos não há divulgação do boletim, mas, nesta segunda o Município registrou mais um óbito. Com isso subiu para 84 as pessoas que perderam a vida em função de complicações causadas pela doença. Ao longo do período outras 46 mortes foram descartadas de terem sido causadas por Covid e no momento não há nenhuma investigação em andamento.

Ainda de Paraíso há 14 confirmados em isolamento domiciliar, 1.310 descartados e 2.457 pessoas que se recuperaram da doença. Existem também 1.264 recuperados descartados e 133 casos suspeitos sendo monitorados em isolamento domiciliar.

Uma das melhores notícias dos últimos dias continua sendo a redução na taxa de ocupação hospitalar que nesta segunda-feira, chegou a menos de 50%.  Na Enfermaria estão sendo utilizados 23 dos 47 leitos disponibilizados o que representa 48,93%. Já na UTI Covid, da Santa Casa, a ocupação chega a ser menor ainda e atinge 45%, um dos menores valores desde o final de 2020. Estão ocupados nove dos 20 leitos oferecidos. Das 32 pessoas hospitalizadas nas duas alas 27 são oriundas de Paraíso e as demais são provenientes de outras cidades da microrregião.