CORONAVÍRUS

Sem mortes nesta quinta, Paraíso têm 37 novos casos de Covid

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 11-02-2021 18:00 | 728
Foto de Reprodução

Depois do recorde de óbitos registrados entre os dias 9 e 10 de fevereiro em São Sebastião do Paraíso, ocasionados por complicações do Covid-19, foram quatro casos confirmados e um suspeito, o município não teve mais registro de mortes nas últimas horas. Com isso o número de casos confirmados ficou em 2.652 e o de óbitos 89. Continuam baixos os índices de ocupação hospitalar, principalmente na UTI da Santa Casa de Paraíso onde existem apenas dois leitos ocupados.

Com 66 novas notificações o total passou para 8.902. Pacientes confirmados em internação hospitalar são 15, sendo que é a mesma quantidade as pessoas que apresentam sintomas leves da doença e são acompanhados em isolamento domiciliar. Os casos descartados somam 1.358 e a quantidade de pessoas que já se recuperaram chega a 2.533.

A quantidade de óbitos que chegou a assustar nesta semana, está em 89 registros sendo que nas últimas 24 horas nenhuma morte foi confirmada. Este número pode ainda aumentar já que existe um caso suspeito sendo avaliado através de exames laboratoriais. Ao longo da pandemia já foram descartadas 47 mortes de terem sido ocasionadas por coronavírus.

Já na Santa Casa de Misericórdia de Paraíso a taxa de ocupação continua com tendência de queda. A Enfermaria está com 44,68% de ocupação, sendo utilizados 21 dos 47 leitos disponibilizados, com 18 paraisenses e três pacientes de outras localidades. A UTI Covid, tem dois leitos ocupados do total de 20 disponibilizados, o que dá uma média de 20%.