TERAPIAS HOLÍSTICAS

Quando a INSEGURANÇA vira doença. Busque auxílio do floral Mimulus

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 10-02-2021 15:14 | 29
Foto de Reprodução

Falta de confiança em si mesmo pode causar depressão e ansiedade. A Insegurança pode virar doença quando desencadeia uma sensação medo, angústia e síndrome do pânico que impedem seu desenvolvimento pessoal e profissional, pois será necessário ultrapassar barreiras e limites para que atinja seus objetivos. Quem sofre de insegurança emocional tem a frequente sensação de que é inútil e de que nada vale a pena; podendo posteriormente, desencadear sintomas de transtornos mentais, e  de personalidade; que na maioria dos casos resulta em baixa autoestima.

A utilização do Floral de Bach chamado de MIMULUS (Mimulus guttatus), trata o estado emocional do medo, sendo considerado como a essência da coragem. Faz o paciente que tem medo mudar o seu pensamento para a confiança no mundo, tratando os nossos pensamentos e os estados psicológicos em desequilíbrio, sendo um tratamento natural a base de flores, sem efeitos colaterais e não vicia. Geralmente a pessoa com características do floral Mimulus é introvertida, tímida, parece que precisa de proteção a todo momento, são pessoas de difícil convivência pois estão com medo o tempo todo.  Evitam contatos sociais como reuniões onde terá de encontrar com muita gente, não gosta de muito barulho, não se sente bem com pessoas estranhas, prefere ficar calada, quando fala, costuma gaguejar ou ter uma conversa sem coerência.

O Floral de Bach auxilia no tratamento de inseguranças, mas deve-se procurar um profissional experiente para realizar o diagnóstico, podendo assim associar a outros tratamentos, como medicações e terapias, auxiliando no bem-estar.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências