APC

Direitos e deveres

Por: Redação | Categoria: Cultura | 13-02-2021 16:32 | 56
Foto de Reprodução

Não é hora de culpar políticos ou quem quer que seja. Como cobrar direitos sem antes cumprir os deveres? A situação exige uma grande transformação no comportamento de cada um, não podemos correr o risco enquanto outros insistem no erro, há muitas vidas além da gente.

Quando a espécie humana está  em risco, qualquer atividade humana deixa de ter importância. O sentimento afetivo de todos com todos pode transformar a situação em uma experiência promissora. Crise é sinal de mudança, nada volta para o nada.

O momento é hoje e agora, se perdermos a vida o que resta? Pandemia é uma experiência real. A pessoa que se respeita e se cuida é bem vista e lembrada, contribui na formação de uma sociedade mais justa e fraterna.

O vírus não mata nenhum outro ser, apenas humanos e os humanos se multiplicam e não estão em extinção! A mentalidade de pessoas alienadas, insanas mentalmente em total liberdade domina o mundo, é claro que o que estamos vivendo, é uma crise, no sentido erro, mas se enxergarmos que estamos passando por uma transformação afetiva, para melhor, a paz e o amor voltarão a reinar entre os povos.

Os atos que praticarmos em benefício de alguém mostra um pouco de nossa personalidade. As consequências do que fizermos ou deixarmos de fazer, são imutáveis e intransferíveis. Não  perca o precioso tempo de vida procurando alguém para culpar! Apontar defeitos e criticar é fácil, difícil é elogiarmos alguém. Sei como somos falhos, mas toda pessoa tem  princípios e valores, um pouco diferente do nosso.

Ao olharmos o que realmente importa, não sei se vamos sair dessa experiência da mesma maneira que entramos. Se não colocarmos em prática a Lei do Amor teremos provado que a humanidade é uma grande mentira. Quando alguém perguntar qual é o seu preço, olhe dentro de si e encontrará a resposta. Tomara que a indiferença, a individualidade e o ego não voltem a normalidade de antes, se voltarem é porque não valeu nada a morte de milhares  de pessoas no mundo inteiro, ceifadas pelo vírus. 

Não sei se vamos sair dessa experiência com a mesma visão de vida da maneira que entramos! Somos esse todo que tem a capacidade de observar e pensar, feitos a imagem e semelhança de Cristo que se reflete no amor do Pai “Eu e meu Pai somos Um, disse Jesus” Deus é amor, dê adeus a quem não tem Deus no coração. Viva a alegria de viver, plante amor, dê amor, viva com amor, só o amor constrói. 

O dinheiro é o maior conquistador da história da humanidade, mas não compra a felicidade.

A felicidade é a maior fortuna na face da terra e esta ao alcance de todos!

“Ser feliz é uma decisão.”

Laércio Felício da Silva
– membro da Academia Paraisense de Cultura.