VEREADORES

Lixo é descartado em áreas verdes no Jd. Canadá e Alto Paraíso: vereadores pedem providências

Por: Redação | Categoria: Cidades | 13-02-2021 17:00 | 58
Foto de Reprodução

O secretário municipal do Meio Ambiente Renan Jorge Preto, a convite dos vereadores Juliano Carlos (Biju) e Vinício Scarano foi aos bairros Jardim Canadá e Alto do Paraíso, para analisar problemas existentes nas áreas verdes do Jardim Canadá e Alto do Paraíso.

“Moradores desses bairros, cuidam, limpam, plantam,. porém acabam batendo de frente com a postura de “porquice” de pessoas que têm a cultura de fazer descarte de lixo naqueles locais . Por incrível pareça, tem todo tipo de lixo, e inclusive nos deparamos com um sofá jogado no local”, explica Biju.

Nessa troca de ideias e sugestões, vamos ver a viabilidade de ser feito um calçamento de cimento no entorno desses trechos onde o pessoal cuida, bem como o cercamento para inibir ações de descarte de lixo. Foi sugerido até mesmo possibilidade até de se construir um ecoponto, disse. “É desafiador mudar essa cultura desprezível de pessoas que não ajudam, mas seja didático ou na sanção, temos que mudar esse cenário e pensar na Paraíso que vamos deixar para as próximas gerações”, opina o vereador Juliano Carlos (Biju).

Ao prefeito Marcelo de Morais fez indicação para que seja recuperado calçamento da rua Alfredo Fidelis Marques. Mencionou ser via muito utilizada para acesso a vários bairros. Destaca que “bloquetes estão soltos e irregulares, prejudicando o fluxo de veículos.  Explica que no trecho entre as ruas Alferes Patrício e Geraldo Marcolini o calçamento cedeu, deixando o nível irregular, problema que persiste há anos.