EMGALAGENS

Prefeitura realizará recolhimento de embalagens de agrotóxico

Por: Redação | Categoria: Cidades | 13-02-2021 17:09 | 129
Foto de Bryan Felipe

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, iniciará na próxima semana o recolhimento de embalagens de agrotóxicos nas comunidades rurais da região. A ação, que é desenvolvida em parceria com a Olam Coffee, tem por objetivo a recuperação de áreas de preservação permanente, sucessão familiar, gestão da propriedade e qualidade e agregação de valor à produção cafeeira.

Conforme explica o chefe de departamento de Agricultura, Marco Aurélio Alves de Paula, dentro dos trabalhos que são realizados pela Secretaria, principalmente no que se diz respeito à susten-tabilidade, é feito o recolhimento de embalagens de agrotóxico, tendo em vista que muitos produtores acabam não tendo condições de fazer essa destinação adequada.

“Grande parte dos produtores, às vezes, não tem um meio de transporte para trazer essas embalagens vazias para o descarte adequado ou fica com receio de trazer no carro. Diante disto, em reunião com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), fizemos uma parceria em que a estatal vai disponibilizar um caminhão com motorista, o Inpev um servidor com conhecimentos sobre a destina-ção desse material e a Secretaria um funcionário que ajudará no recolhimento deste material”, destaca.

Cronograma
Dia 18 de fevereiro
- das 8h às 11h: recolhimento na comunidade da Faxina;
- das 12h às 16h recolhimento nos Marques e Mercês.

Dia 25 de fevereiro
- das 8h às 11h: recolhimento na comunidade do Morro Vermelho;
- das 12h às 16h na comunidade Barreiro.

Dia 4 de março
- das 8h às 11h: recolhimento na comunidade dos Pimentas e Angola;
- das 12h às 16h, nos Volpes e Antinha.
(Secom Pref. SSP)