CORONAVÍRUS

Paraíso abre a semana com 11 novos casos de Covid-19

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 15-02-2021 01:11 | 954
Foto de Reprodução

Depois dos dois últimos óbitos registrados no Boletim Epidemiológico de sábado,13, o mais recente balanço divulgado pela Prefeitura aponta que nas últimas 48 horas até às 17 horas de segunda-feira,15, não houve registro de mortes por Covid-19 no Município. Com as 11 novas confirmações de pessoas que testaram positivo para a doença, o total de confirmados em São Sebastião do Paraíso chega a 2.676 casos. Outro indicador sobre a situação do coronavírus é relacionada às internações que seguem estáveis desde a semana passada com índices inferiores a 50% de ocupação das instalações na Santa Casa.

O balanço também revela que com 42 novas situações subiu para 8.984 as notificações feitas pelo município desde o início da pandemia. São oito os pacientes que seguem internados e que tiveram os exames confirmados para a Covid-19, enquanto que outras seis pessoas apresentam sintomas leves e estão sendo mantidos em isolamento domiciliar e são acompanhados por equipes de monitoramento da Vigilância em Saúde.

Já a relação dos recuperados aponta para 2.569 pessoas que contraíram a enfermidade e se livraram da doença. Ainda existem 1.389 casos que foram descartados, além de 1.341 que se recuperaram cujo os exames também foram descartados.

Quanto aos óbitos dois novos casos foram adicionados no boletim de sábado,13, elevando para 93 o número de pessoas que já faleceram por complicações da Covid-19. O município possui ainda um caso de morte em investigação o que pode aumentar ainda mais este indicador. Já no intervalo entre domingo e segunda-feira, não foi registrado nenhum falecimento em função da doença.

A ocupação de leitos hospitalar na Santa Casa continua em baixa sendo ocupados apenas 14 dos 67 leitos disponibilizados. Na Enfermaria a taxa de utilização é de 25,53% de ocupação sendo utilizados 12 dos 47 leitos disponíveis. Já na UTI Covid, a utilização é de apenas 10% sendo usados dois dos 20 leitos reservados. Dez paraisenses estão na Enfermaria e dois na UTI, enquanto que de outras cidades existem dois pacientes sendo atendidos na Enfermaria.