CORONAVÍRUS

Paraíso têm 15 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 16-02-2021 18:00 | 358
Foto de Reprodução

A não ocorrência de óbitos provocados por complicações da Covid-19 e os baixos índices de ocupação hospitalar são os principais destaques relacionados a doença nesta terça-feira,16. O resumo aponta que na Enfermaria e na UTI apenas 12 leitos estavam ocupados, um índice bem abaixo do que foi registrado nas últimas semanas. No intervalo de um dia o município registrou 15 novos casos de coronavírus o que eleva a soma para 1.691 confirmações.

O Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Paraíso, revela nesta terça-feira,16, a existência de 44 novas notificações de pessoas com suspeitas de terem contraído a doença. Com isso o total de envolvidos nesta situação chega a 9.028. Ainda são registradas nove internações hospitalares e sete pessoas com casos confirmados em isolamento domiciliar.

Entre os recuperados a soma chega a 2582, além de 1390 descartados, 147 monitorados e 1.342 recuperados descartados

Obitos que na última semana bateram recorde de ocorrência em um só dia, agora aparentam ter quadro estabilizado. Nos último três dias não houve nenhum registro de morte por coronavírus na cidade. Por cerca de 10 dias o município chegou a registrar média de um falecimento a cada dois dias. Ainda assim o número de mortes por Covid-19 em Paraíso está em 93 ocorrências desde o início da pandemia. Há um caso sob investigação aguardando resultado de exame laboratorial e ainda outras 48 situações de mortes que foram descartadas.

Já a taxa de ocupação dos leitos hospitalares destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19, na Santa Casa de Misericórdia vem seguindo tendência de baixa desde a semana passada.

A Enfermaria está com 19,14% de ocupação sendo utilizados nove dos 47 leitos disponibilizados. Na UTI Covid, o índice é menor ainda totalizando 15%, com ocupação de apenas três dos 20 leitos disponíveis. Entre os 12 pacientes internados nas duas alas, nove são paraisenses e três originários de outras cidades.