AGROTÓXICO

Prefeitura inicia programa de recolhimento de embalagens de agrotóxico

Por: Redação | Categoria: Agricultura | 18-02-2021 14:14 | 273
Foto de Bryan Felipe

A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário (Sedeagro), iniciou nesta quinta-feira (18/2) o recolhimento de embalagens de agrotóxicos no bairro rural da Faxina. Na parte da tarde, a mesma ação foi realizada nas comunidades dos Marques e Mercês. A intenção do Município é dar destinação adequada a esses materiais, pensando no meio ambiente.

Conforme explica o chefe do departamento de Agricultura, Marco Aurélio Alves de Paula, esta é mais uma parceria que a Prefeitura, por meio da Sedeagro, tem com a Olan Caffee no desenvolvimento de ações que possam trazer benefícios ao produtor rural. Esse recolhimento de embalagens de agrotóxico, conforme destaca Marco, também contou com o apoio da Copasa, para fazer o transporte, e do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev).

“A ação que iniciamos aqui, na Faxina, tem o objetivo de zerar a quantidade de embalagens vazias de agrotóxico das propriedades rurais, visando, assim, a qualidade de vida do produtor rural e a responsabilidade socioambiental, no sentido de respeitar as leis ambientais. É um compromisso da Administração com os nossos munícipes que moram na zona rural”, destaca.

As ações acontecerão também nos bairros rurais do Morro Vermelho e Barreiro (25/2), e nas comunidades dos Pimentas. Angola. Volpes e Antinha (4/3). “Aproveitamos para pedir aos produtores rurais que realizem essa tríplice lavagem das embalagens para fazer a devolução e deixar a sua propriedade livre desses matérias que devem ter destinação adequada”, completou.