CORONAVÍRUS

Paraíso chega a 95 óbitos por Covid-19

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 19-02-2021 18:11 | 639
Foto de Reprodução

São Sebastião do Paraíso alcançou nesta sexta-feira,19, a marca de 95 mortes ocasionadas por Covid-19, desde o início da pandemia. O número foi divulgado pela Prefeitura através de Boletim Epidemiológico que aponta terem sido registradas mais 44 novas notificações e confirmados mais 20 casos da doença na cidade. O índice de ocupação hospitalar voltou a se reduzir e está em torno de 20% na Enfermaria e também na UTI.

Conforme o balanço apresentado com a soma dos novos casos Paraíso agora totaliza 9.139 notificações e também 2.732 casos confirmados. O resumo aponta para a existência de cinco confirmados em internação hospitalar e 11 confirmados que estão em isolamento domiciliar. Há outros 161 casos suspeitos que estão isolados em suas residências monitorados por equipes da Vigilância.

Detalhe que vinha chamando a atenção nos três primeiros dias da semana foi a ausência de óbitos. No entanto, na quinta e sexta-feira os casos de mortes voltaram a aparecer nas estatísticas elevando estes indicadores. Com o novo registro Paraíso passa a contabilizar 95 pessoas que faleceram vítimas de complicações da doença, um número que vem chamando a atenção para a letalidade do coronavírus e também na comparação da quantidade de ocorrências em cidades de igual porte.

Segundo levantamento realizado até o dia 17 deste mês, faleceram 47 mulheres e 48 homens, não sendo incluído os dois últimos casos. No momento não existe mais nenhuma morte em investigação.

Entre as pessoas que contraíram a Covid-19 e se recuperaram a soma chega a 2.621. Os casos que foram descartados totalizam 1.438 e os recuperados descartados 1.388. Já os óbitos registrados como suspeitos, mas que não se confirmaram e foram descartados chega a 50 notificações.

Por outro lado, nas duas últimas semanas a taxa de ocupação hospitalar na Santa Casa de Misericórdia de Paraíso tem sido mais tranquilizadora. No boletim divulgado aponta que há apenas 13 pessoas sendo atendida na repartição.

A Enfermaria tem 21,27% de ocupação com utilização de 10 dos 47 leitos disponíveis. Já na UTI Covid são apenas 15% de uso, com três dos 20 leitos usados. Entre os pacientes 12 são paraisenses e apenas um instalado na Enfermaria é oriundo de outra cidade.