350 VAGAS

Instituto Federal oferece 350 vagas para cursos técnicos gratuitos em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 20-02-2021 15:28 | 65
Foto de Reprodução

Convênio entre a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso e o Instituto Federal de Educação disponibilizam 350 vagas para realização de cursos técnicos na cidade.

As inscrições serão feitas online e os cursos gratuitos terão duração de dois anos, exceto Técnico em Logística e Técnico, que possuem duração de um ano.

No primeiro semestre de 2021, estão disponíveis as vagas nos cursos técnicos de Informática, Cafeicultura, Meio Ambiente, Vendas, Manutenção e Suporte à Internet, Logística e Qualidade.

As inscrições estão abertas para as 350 vagas de cursos técnicos oferecidos pela Escola Técnica Aberta de São Sebastião do Paraíso (e-Tec), órgão vinculado à Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional, Ensino Superior e Trabalho.

As vagas são ofertadas através de parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, Campus de Muzambinho, Machado e Pouso Alegre. Estão sendo disponibilizadas 50 vagas para cada curso que serão realizados na modalidade Educação à Distância (EaD), onde o aluno poderá estudar em local de sua escolha ou no polo e-Tec da cidade. Aulas presencias serão realizadas aos finais de semana.

Inscrições
As candidaturas podem ser realizadas pelo site. Os interessados pelos cursos que não possuírem acesso à internet ou precisarem de ajuda com a inscrição, poderão se dirigir ao polo e-Tec localizado na praça da Saudade, nº 100. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3531-1573.

Ao longo dos cursos haverá aulas presenciais que, normalmente, são realizadas aos finais de semana: sábado ou domingo. Os cursos de Técnico em Logística e Técnico em Qualidade possuem duração de um ano, já os demais cursos dois anos. As inscrições devem ser realizadas pela internet no endereço: https://portal.ifsulde-minas.edu.br/vestibular-proen.