CORONAVÍRUS

Recuperados da Covid-19 em Paraíso já são 2.669 pessoas

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 23-02-2021 18:48 | 470
Foto de Divulgação

Com 9.244 notificações e também 2.804 pessoas que testaram positivo para o corona-vírus, em São Sebastião do Paraíso já chega a 2.669 o número de pacientes que se recuperaram da Covid-19. Estes dados constam no Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura na tarde de terça-feira,23. O indicador também aponta para o crescimento de ocupações na Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia que está com 21 leitos ocupados.

De acordo com o balanço apresentado das 17 horas de segunda-feira,22, até o mesmo horário de terça quando normalmente o boletim é divulgado foram registradas 39 novas notificações da doença. Com o aumento destes registros subiu para 9.244 o total de casos. Já em relação às confirmações são 40 situações novas que eleva para 2.804 a quantidade de pessoas com a Covid-19.

Se por um lado aumentam os novos casos notificados e confirmados, de outro, volta a equilibrar-se os casos de óbitos. Desde o fim de semana os registros de mortes estão estacionados em 95 ocorrências de famílias que perderam seus entes queridos. O resumo sinaliza que não há nenhum caso em investigação e que chega a 51 os casos de mortes suspeitas ocasionadas pela doença e que foram descartados.

Apesar da letalidade da doença, Paraíso tem o registro de 2.669 pessoas que contraíram a doença e se recuperaram. Em algumas situações a Covid-19 se manifesta de forma intensa o que leva a pessoa a ser hospitalizada e requer atendimento especializado com uso de vários equipamentos, como respirador e outros acessórios além de fortes dosagens de remédios. Na forma leve da doença pode ocorrer de o paciente fazer o tratamento em casa e se recuperar em até duas semanas. Em situações adversas as internações podem durar meses.

Ainda sobre os números registrados foram confirmadas 16 pessoas em atendimento hospitalar, além de 24 em isolamento domiciliar. Os casos descartados por via de exames laboratoriais somam 1.531 e há 172 casos de suspeitos que estão sendo monitorados em isolamento domiciliar.

Quanto aos números referentes a internação hospitalar confirmam que a fase continua sendo de oscilações. A taxa de ocupação da Enfermaria, na Santa Casa de Misericórdia voltou a subir e já atinge a casa de 44,68%. O percentual representa que 21 dos 47 leitos estão ocupados. Na semana passada este indicador ficou na casa próxima de 22%.

Na UTI Covid, o hospital vem mantendo tendência de baixa, sendo utilizados apenas quatro dos 20 leitos disponíveis o que representa 20% da capacidade. Entre os internos nas duas alas, 18 são naturais de Paraíso e sete originários de outras cidades.