CORONAVÍRUS

Taxa de internações da Covid-19 voltam a crescer em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 25-02-2021 18:24 | 659
Foto: Reprodução

Os índices de internações de pessoas por Covid-19 voltaram a aumentar em São Sebastião do Paraíso. Esta é uma das constatações do Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura, nesta quinta-feira,25, que aponta 48,93% as ocupações da Enfermaria e de 30% na UTI da Santa Casa de Misericórdia da cidade. Também foram divulgados o surgimento de 30 novas notificações e a confirmação de 12 novos casos da doença no município.

A partir dos dados apresentados Paraíso agora soma 9.307 notificações e elevou para 2.825 a quantidade de pessoas que testaram positivo para o coronavírus. Entre os que estão internados há 14 que fizeram exames laboratoriais e foram confirmados. São 25 os que tiveram diagnóstico positivo, mas que estão em tratamento domiciliar, sendo acompanhados por equipes da Vigilância Sanitária.

O indicador que nesta semana vem chamando a atenção refere-se às internações hospitalares. Após uma sequência de óbitos a quantidade de pacientes internados teve uma queda significativa e agora vem crescendo gradativamente.

Na semana anterior a taxa de ocupação na Enfermaria e na UTI Covid estava na casa de 20% nas duas alas. No boletim desta quinta-feira revela que a Enfermaria está próximo de chegar a sua metade da capacidade instalada. Já a UTI têm 30% de ocupação.

Na Enfermaria são 23 leitos ocupados do total de 47 disponíveis. Já na UTI Covid, são seis as pessoas hospitalizadas para um total de 20 leitos. Do total de 29 pacientes nas duas alas 22 são naturais de Paraíso, enquanto sete possuem origens em outras cidades da microrregião atendidas pela Santa Casa.

Nas últimas 24 horas não houve registro de óbitos que se mantém no total de 96. Da mesma forma não existe nenhum caso em investigação aguardando resultado de exame. Os óbitos descartados permanecem em 51 situações, enquanto que os casos também descartados somam 1.546. Por outro lado os que se recuperaram totalizam 2.690.