CORONAVÍRUS

Paraíso têm cinco novos casos de Covid-19 nesta quarta

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 03-03-2021 17:28 | 644
Foto: Reprodução

Cinco novos casos de Covid-19 foram registrados em São Sebastião do Paraíso nas últimas 24 horas. A informação consta no Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura que informa também a existência de 21 novas notificações. Sem alteração na quantidade de óbitos – permanecem os 97 registrados até o dia 2 de março, a cidade ainda tem 28 pessoas em isolamento domiciliar. Já a taxa de internação hospitalar na Santa Casa de Misericórdia continua na casa próxima dos 40% de ocupação na Enfermaria e na UTI Covid.

Com os números apurados o total de notificações de casos da doença no município passou para 9.942. Considerando os cinco novos casos confirmados de coronavírus o total de infectados é de 2.874 pessoas. Já entre os que contraíram o vírus e se recuperaram a soma é de 2.736 pacientes. Atualmente são 13 os que estão internados e que possui diagnóstico confirmado. Já os que estão confirmados, mas que fazem tratamento isolados em suas respectivas residências são 28 pessoas.

Ainda de acordo com o balanço apresentado pela Prefeitura os casos descartados somam 1613, enquanto que os recuperados descartados são 1.561. Também há o registro de 165 casos monitorados  de pacientes suspeitos que encontram-se em isolamento domiciliar.

Já os indicativos referentes às mortes confirmam o total de 97 óbitos de pessoas que perderam a vida durante a pandemia. Os casos de mortes descartadas são de 52 e não há nenhum caso sendo investigado.

Quanto a taxa de ocupação hospitalar na Santa Casa, na UTI Covid, o índice é de 40%. São oito leitos ocupados para um total de 20 disponibilizados. São seis pacientes de Paraíso e apenas dois de outras cidades. Já na Enfermaria a taxa de ocupação é um pouco menor e chega a 38,29%, com utilização de 18 leitos dos 47 disponíveis. Entre os pacientes nove são paraisenses e a outra metade oriundas de outras cidades da microrregião.