CORONAVÍRUS

Paraíso registra 25 novas notificações de Covid-19

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 04-03-2021 17:30 | 662
Foto: Reprodução

São Sebastião do Paraíso totalizou nesta quarta-feira, 4.2.874 casos de Covid-19. Conforme informações divulgadas pela Prefeitura através de Boletim Epidemiológico, com 25 novas situações, as notificações agora chegam a 9.467 registros.

Outro indicador importante que detalha como está a situação da doença no município aponta para queda de ocupação na UTI Covid na Santa Casa de Misericórdia, com nove leitos ocupados entre 20 disponibilizados.

De acordo com os números divulgados no balanço somente nesta quinta-feira foram computadas 25 novas notificações o que elevou este item no boletim para 9.467 casos. Já os casos confirmados aumentaram em oito novas situações passando para 2.874 casos confirmados no município. Ainda segundo o balanço são 14 os pacientes que tiveram diagnósticos confirmados para a doença que se encontram hospitalizados.

Na mesma condição de confirmados existem mais 25 pessoas que estão sendo acompanhadas em isolamento domiciliar.

Pelo segundo dia seguido Paraíso não registra nenhum caso de morte por complicação de Covid 19, ficando mantidos os 97 óbitos. Os casos de pessoas que faleceram e tiveram os exames negativos para o coronavírus permanece em 52, enquanto que sob investigação, não há registro. Entre as pessoas que se recuperaram são 2.738 desde o início da pandemia.

Em tratamento hospitalar são 28 pacientes que estão sendo assistidos na Santa Casa de Misericórdia. Na ala da Enfermaria a taxa de ocupação é de 40,42%, com 19 dos 47 leitos ocupados. No setor estão 11 paraisenses e oito pessoas oriundas de outras cidades.

Já na UTI COVID, a ocupação é de 45%, com 9 dos 20 leitos sendo utilizados. Entre os nove pacientes, sete são de Paraíso e apenas dois de cidades da microrregião.