APC

Posse da nova diretoria da Academia Paraisense de Cultura

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Cultura | 06-03-2021 11:25 | 478
Foto: Nelson Duarte/Jornal do Sudoeste

A acadêmica Leila Yunes em sodalício realizado na noite de 3 de março na sede da APC assumiu a presidência da Academia Paraisense de Cultura. Sucede ao acadêmico André Luiz Mirhib Cruvinel, gestão iniciada em setembro de 2018.

A sessão de transmissão de cargos foi restrita a membros das diretorias, e transmitida pela Líder TV.

A diretoria é constituída por Leila Yunes, presidente, Lucélia Ozelin Pimentel (vice-presidente), Maria Rita Preto Miranda (1.ª secretária), Dalila Mirhib Cruvinel (2.ª secretária), André Luiz Mirhib Cruvinel (1.º tesoureiro), Francisca Borges da Cunha (2.ª tesoureira), Edyna Maldi Borges, cerimonialista.

“Chego ao final deste período de gestão com o coração repleto de gratidão pela enorme aprendizado em cada momento vivido nesta casa. Aprendizado com o contato mais próximo com aqueles que sempre admirei, a cada desafio enfrentado, a cada passo dado adiante, frente à dificuldade”, disse o acadêmico André Cruvinel.

“Fiz o melhor que pude, permeando sempre entre dois caminhos, do que clamava o coração, e o que a razão orientava. Creio modestamente que esta gestão conseguiu levar a APC adiante e nos trilhos, caminho este percorrido ao longo destes trinta e cinco anos sob o comando daqueles que me antecederam”, afirmou.

A presidente Leila Yunes que ocupa a Cadeira de n.º 14 descreveu sua trajetória na APC, que conforme disse “tem tido como razão primordial a alegria de viver a vida conhecendo e respeitando a arte e a cultura”.

Trabalhando positivamente, unidos em respeito à cultura e a arte, com foco e muita responsabilidade levaremos o lema “Arte, Cultura e Excelência”, disse a presidente.

A acadêmica Mírian Lauria Mantovani interpretou melodia ao piano. O acadêmico Rômulo Aguiar Generoso e acadêmica Francisca Borges da Cunha ressaltaram o edificante trabalho da diretoria presidida por André Cruvinel, e almejaram sucesso à presidente Leila.

O acadêmico Ailton Rocha de Silos reverenciou o fundador da APC, acadêmico Olavo Borges.

Estiveram presentes acadêmicos membros do Conselho Fiscal, Luiz Ferreira Calafiori, Abaetê Ary, Henriette Brigagão Alcântara Santos e Ailton de Sillos.