COLETA SANGUE

Santa Casa deverá abrigar posto de coleta de sangue em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 07-03-2021 08:08 | 418
Foto: Bryan Felipe

O posto avançado de Coleta de Sangue em São Sebastião do Paraíso deverá ser instalado na Santa Casa. É o que ficou definido em novas tratativas, e divulgado nesta sexta (5/3). O hospital possuiu um espaço onde será possível realizar as adaptações necessárias para atender às necessidades do Hemominas.

De acordo com o vice-prefeito, médico Daniel Tales, o Hemominas encaminhou para ele e para o médico responsável pela agência transfusional da Santa Casa, Lucas Paraízo, a relação de documentos para que o município possa avaliar as condições para a implantação do posto avançado de colete no município.

“São diversos critérios, que vão desde recursos humanos, profissionais, planta baixa da estrutura necessário, medicamentos, mobiliários, além do funcionamento e quais são os deveres do Hemominas, além dos deveres da Prefeitura. Além disso, foi enviado para nós uma minuta do contrato de intenção de instalação”, explica.

Conforme o médico, que ao lado de Lucas Paraízo será a referência técnica do Hemominas no município, definiu-se a Santa Casa como o local que deverá abrigar o posto de coleta. O próximo passo é enviar a documentação como intenção de instalação e local que será implantado o posto, assim como a intenção de coleta.

“É um processo muito burocrático e que leva tempo, não é tão rápido assim. Vamos preencher a documentação necessária, para que o prefeito Marcelo Morais possa assinar e enviar para a diretoria do Hemominas”, finaliza.