SUSPEITOS FURTO

PM prende dois suspeitos de furto e abate de gado em Paraíso

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Polícia | 09-03-2021 13:16 | 2466
Foto: Reprodução

Um desempregado, residente em um sítio no município de São Sebastião do Paraíso e o proprietário de um açougue, em Jacuí, foram presos segunda (8/3), suspeitos de envolvimento com o furto de gado.

A queixa por parte de sitiantes e fazendeiros de que foram vítimas de furto de gado tem sido recorrente nos últimos meses, em diferentes regiões no município de São Sebastião do Paraíso. Animais são abatidos no pasto, ladrões esquartejam e levam o que lhes interessa.

Nesta segunda (8/3) um proprietário rural informou à Polícia Militar ter encontrado uma situação dessas. Ao levantar informações, policiais tomaram conhecimento que um desempregado, 41 anos, residente em um sítio,  era suspeito de estar envolvido em “vários furtos de gado e que utilizava seu próprio veículo um Ford/Ecosport, para transportar o produto do furto”.

Militares foram à residência do suspeito e souberam que ele e sua esposa haviam saído para fazer compras, e que ele tinha levado peças de carne bovina para casa.

O suspeito foi localizado e admitiu ter abatido o animal. Sua esposa explicou que por diversas vezes seu amásio chegou em casa com carne bovina de origem duvidosa e os transportes sempre ocorriam à noite e de madrugada.

Na residência do casal a PM apreendeu 17 arrobas de carne bovina, 50 galinhas, e outros materiais.Os furtos, conforme explicou eram feitos em conluio com o proprietário de um açougue em Jacuí.

Em continuidade à operação policiais foram a Jacuí, e localizaram o açougueiro que segundo informações “reservou-se ao direito de permanecer calado”.

Os dois foram presos e encaminhados à Delegacia, juntamente com os materiais apreendidos. O veículo foi removido para um pátio credenciado.