LIONS CLUBE

Lions Clube realizou a 3ª Reunião do Comitê Distrital - LC6 - Ano Leonístico 2020/2021

Por: Redação | Categoria: Entretenimento | 24-02-2021 10:29 | 137
Foto: Reprodução

A presidente do Lions Clube de Sebastião do Paraíso foi convidada pela Governadoria para representar as 66 cidades que compõem o Distrito LC6.

Muita honra para todos nós do Lions de nossa querida cidade.

Segue abaixo o discurso feito por nossa presidente e Companheira Paula Ângela Amaral Cauduro Lauria, a qual nos representou brilhantemente bem.

“Bom dia, Prezado Governador Caliento, Companheiros Leão e Dulcíssimas Companheiras Leão.

Imenso prazer e gratidão por participar desta honrosa reunião do 3º Comitê Distrital AL 2020/2021.

Sou Paula Ângela Amaral Cauduro Lauria, casada com Claudio Henrique Lauria, somos associados do Clube de São Sebastião do Paraiso – MG, desde 27 de setembro de 2019, a convite da nossa amada madrinha e fundadora do nosso Clube, a Companheira Edyna Maldi Borges, que me indicou como sua sucessora.

O título de Presidente é uma honra, mas sempre no decorrer de minha trajetória profissional tenho como filosofia que liderar não é impor e sim despertar nos companheiros a vontade de fazer, no nosso caso de Servir, com desprendimento, cuidando das pessoas para que possam gerar resultados com satisfação e interagindo dia após dia como uma família leonística, seguindo os protocolos e nossas obrigações.

Ao iniciarmos o nosso ano leonístico, já nos deparamos com a Pandemia do Covid19, que nos afetou assustadoramente, pois deixamos de nos encontrar, de nos abraçar e de nos reunirmos, mas não poderíamos parar, pois nosso lema é Servir.

Neste momento todos nós presidentes tivemos que nos reinventar, animando nossos clubes e os outros clubes também, cada um incentivando a sua forma, mas não deixando jamais de cumprir com nossas obrigações e metas junto a Governadoria, a qual tem que atender o Lions Internacional.

Tivemos o privilégio de recebermos todo dia primeiro de cada mês uma Carta Mensal, a qual tem nos auxiliado muito, explanando todos os itens importantes e necessários que um Leão precisa e deve saber, cabendo a nós repassarmos aos nossos associados, principalmente as Instruções Leonís-ticas que vem sendo mês a mês mais claras.

Neste momento difícil de Pandemia, precisamos de cautela e cuidados, mas ao mesmo tempo um período que as famílias necessitadas estavam mais desamparadas, filhos sem escolas, creches fechadas e várias mães sem poder trabalhar, famílias sem esperança de nada.

Nós presidentes, participantes do Distrito LC6, fomos procurando uma forma de nos movimentar e poder servir cada um sua comunidade.

Alguns clubes fazendo alimentos e vendendo drive-thru, revertendo a renda de acordo com suas necessidades da comunidade, outros clubes arrecadando alimentos, alguns ganhando e distribuindo máscaras, quites de higiene, quites de limpeza, inúmeras formas foram surgindo e foi maravilhoso. Cada presidente com seus associados tentando interagir e servindo a sua comunidade de acordo com as necessidades, encontradas e com esta movimentação toda, nós fomos gradativamente elevando o nome do Lions Clube, e automaticamente despertando interesse em várias pessoas a conhecer nossa filosofia, a fazer uma Instrução Leonística e muitos vieram a se tornar um Leão, e além de nos engrandecer, o aumento de associados cumprimos metas junto a nossa Governadoria e ao Lions Internacional, seguindo assim uma das nossas obrigações.

Nós presidentes, somos muito importantes para o Lions, assim como para a Governadoria e fazendo uma gestão com muito diálogo, transparência, respeito, mantendo os propósitos em organizar e supervisionar o clube, coordenar e padronizar as atividades, criar e promover a compreensão, promover os princípios de boa governança e boa cidadania, interessarmos pelo bem estar cívico, cultural, social e moral da nossa comunidade, procurarmos diminuir as desigualdades sociais e restabelecendo a harmonia, estaremos cumprindo nossos deveres para conosco e para nossa instituição a qual temos o privilegio de representar, nossa Governadoria e nosso Lions Clube Internacional.

Como Leão, tivemos oportunidades para fazer este ano que passou ser diferente e valer. Foram infinitas formas nos apresentadas de desafios, também nos proporcionou maneiras incrivelmente inovadoras e criativas de nos conectarmos, mas ainda temos quatro meses de gestão que poderemos engrandecer mais ainda nossa governadoria, sendo uma delas adequando nossos clubes aos moldes da modernidade do século 21, de acordo com a estrutura proposta por Lions Internacional para os seus Lions Clubes. (Está na carta mensal de fevereiro na página 14).

Vamos engrandecer nossa Governadoria e cumprir este desafio.

Quero agradecer a cada um dos companheiros pelo esforço e dedicação que colocam diariamente no trabalho, tirando nossas dúvidas, nos orientando, os quais são a prova de que o sucesso se alcança através de talento, determinação e trabalho em conjunto. Cada um dos Companheiros contribui para o bom funcionamento da equipe, permitindo assim que nossos projetos sejam realizados e com maestria, nos fazendo acreditar no Leonismo que é uma força propulsora do bem.

E por acreditarmos no Leonismo e estarmos dispostos a este desafio, temos a convicção de que nossa missão, a qual nos foi confiada será integralmente cumprida, porque NÓS SERVIMOS e somos mais fortes e pensaremos melhor, com um mesmo objetivo em contribuir com as metas da Governadoria e com o nosso Lions Clube Internacional.

Relações Públicas do Lions Clube
Paula Angela Amaral Cauduro Lauria
Presidente do Lions
Clube São Sebastião do Paraíso