103 óbitos

Com mais duas mortes Paraíso chega a 103 óbitos por Covid

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 16-03-2021 11:42 | 566
Foto: Reprodução

São Sebastião do Paraíso segue acompanhando a tendência de alta nos casos de mortes de pessoas por Covid-19. No Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura foram registrados mais dois casos de óbitos que eleva para 103 os mortos no município em função de complicações da doença. Com isso a taxa de ocupação na UTI da Santa Casa recuou para 65%, mas a quantidade de internações continua crescendo diariamente. Em relação a novos casos nesta terça-feira16, ocorreram 77 novas notificações e 17 novos casos confirmados.

No intervalo de um dia Paraíso registrou mais dois óbitos por coronavírus. É terceiro caso de morte de pessoas que estavam internadas em estado grave na Santa Casa. Se considerar os dados de uma semana é a quarta morte registrada em intervalo inferior a sete dias.   

Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado, em Paraíso as notificações totalizam 9.871 registros, enquanto que os casos confirmados são 2.998. Há 17 pessoas internadas com diagnóstico de quem testou positivo para a doença, enquanto que há outros 35 pacientes confirmados que com sintomas leves da doença estão em isolamento domiciliar, sendo monitoradas de casa. O total de recuperados são 2.843.

De acordo com o balanço apresentado há um caso de óbito sob investigação, aguardando resultado de exame. O resumo aponta que há outros 52 casos neste sentido que já foram descartados através de exames laboratoriais. Já os recuperados descartados somam 1.635 casos.

Os dois casos de mortes registrados influenciam diretamente nos índices de ocupação hospitalar na Santa Casa de Paraíso. A taxa de ocupação da UTI Covid que no final de semana chegou a ficar na casa dos 80%, agora recuou para 65%. Estão ocupados 13 dos 20 leitos disponibilizados, sendo que sete são paraisenses e seis oriundos de outras cidades. Já na ala da Enfermaria Covid, a ocupação é de 87,23%, sendo utilizados 41 dos 47 leitos disponibilizados. Vinte e um pacientes são de Paraíso e 20 de outras cidades.