CORONAVÍRUS

Sobe para 104 os mortos por Covid-19 em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 17-03-2021 18:25 | 601
Foto: Reprodução

São Sebastião do Paraíso registrou nesta quarta-feira,17, mais uma morte provocada por complicações da Covid-19, a quarta ocorrida nesta semana, o que eleva para 104 o total de óbitos no município desde o início da pandemia. No Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura também é destaque os 85% da taxa de ocupação hospitalar na Santa Casa referente aos leitos destinados a pacientes com coronavírus. A quantidade de pacientes já recuperados soma 2.856.

O município paraisense segue com tendência de alta nos casos de mortes por Covid-19. Nos últimos dias estão sendo registrados novos registros em sequência, todos envolvendo pessoas adultas e idosas. Até sábado,20, eram 100 a quantidade de vítimas que não resistiram as complicações da doença. De domingo até esta quarta-feira,17, já ocorreram outros quatro óbitos. O total ainda pode aumentar em mais uma ocorrência já que o município tem uma situação de morte sendo investigada através de exames laboratoriais, o que pode elevar o total para 105 ocorrências, praticamente repetindo uma situação vivenciada na primeira quinzena de fevereiro.

De acordo com o boletim divulgado neste dia foram 51 novas notificações, o que eleva o total para 9.922 ocorrências. Com 22 novos casos o total de casos confirmados subiu para 3.020. O balanço revela ainda a existência de 16 pacientes confirmados hospitalizados e outras 44 pessoas na mesma condição de confirmados em isolamento domiciliar. Os casos descartados chegam a 1701. O resumo destaca ainda que são 268 casos de pessoas monitoradas na condição de suspeitas em isolamento domiciliar.

Quanto a ocupação hospitalar na Santa Casa de Misericórdia, a situação é de alerta já que a quantidade de leitos disponíveis, principalmente na UTI Covid  está próxima de chegar ao limite. A ala está com ocupação de 85% de sua capacidade, ou seja, 20 leitos ocupados e apenas três disponíveis. Já a Enfermaria Covid, a ocupação é de 85,10%, com 40 dos 47 leitos sendo utilizados. Nos dois setores estão 28 paraisenses e 29 pacientes oriundos de outras cidades.