TERAPIAS HOLÍSTICAS

Água solarizada. Recebe os benefícios da energização solar

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 17-03-2021 00:29 | 286
Foto: Reprodução

Água solarizada; um método simples de energização solar que poderá auxiliar em amenizar a depressão e o desânimo, ajudando a ter mais coragem, calma e equilíbrio. O sol, possui um efeito purificador, renovador e revitalizante, então, ao ingerirmos água solarizada, permitimos que estes benefícios fluam para o nosso corpo, renovando e revitalizando o organismo, potencializando o equilíbrio e a harmonia entre o corpo, a mente e as nossas emoções.

Coloque água, em um vidro transparente (não utilize garrafas plásticas), envolto em papel celofane, na cor desejada. Deixa esta garrafa coloria exposta ao sol, por um período mínimo de uma hora (sol forte), durante metade do dia (sol fraco) ou o dia todo (em dia chuvoso). A luz solar, filtrada pelo vidro, energiza a água, que por sua vez adquire as propriedades da cor selecionada. A água por ser condutora de energias, tem a capacidade de atrair e reter em si cargas elétricas, tanto positiva como negativa, podendo ser considerado um acumulador energético, fato este que nos beneficia ao ingeri-la.

No momento que for solarizar a água, certifique-se de que esteja escolhendo a  cor correta, para melhor captação cromoterápica de cada cor. Se optar pela cor Vermelha, esta é estimulante, ajudando a afastar a depressão e o desânimo;  já o Amarelo, trata-se de uma cor ativadora e dinâmica, agindo sobre os processos mentais; quando solarizar uma água com a cor Laranja você estará desejando a restauração e regeneração, ajudando na coragem para enfrentar os desafios; o Verde, já é uma cor mais calma e equilibrada. O Azul, traz equilíbrio, paciência, harmonia e serenidade. Mas, caso opte pelo Rosa, estará trabalhando a afetividade, amor, harmonia e união.

O consumo da água solarizada, para que se obtenha seus benefícios, seria um copo por dia, durante 15 a 30 dias. Procure iniciar com a cor verde, para equilibar o corpo, depois utilize a água solarizada na cor que deseja o tratamento. Sinta os benefícios desta forma de cromoterapia. Porém, é importante lembrar que a água solarizada não pode ser fervida e nem congelada, pois as partículas tornam-se neutras, perdendo o seu efeito.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências