CORONAVÍRUS

Vacinação de idosos contra a Covid-19 continuará na próxima semana em Paraíso

Por: Redação | Categoria: Saúde | 20-03-2021 00:05 | 148
Foto: Reprodução

A Vigilância em Saúde de São Sebastião do Paraíso apresentou na sexta-feira,19, balanço sobre a campanha de vacinação de idosos, contra a Covid-19, no Município. Conforme anunciado, foi concluída a etapa que atende pessoas com idade entre 80 e 79 anos, ocorrida no sistema drive-thru (idoso é levado em um veículo, permanece no interior dele, onde é vacinado). A expectativa agora, é de que na próxima semana, com a chegada de novas doses sejam atendidos os idosos na faixa etária de 78 e 77 anos.

O atendimento feito nesta semana foi considerado satisfatório. A vacinação ocorreu no estacionamento da Arena Olímpica. Conforme levantamento, ao todo, foram vacinados 383 idosos nesta etapa.

Ainda segundo o balanço da Vigilância em Saúde, 186 idosos de 79 anos foram vacinados na quarta-feira (17/3), 188 na quinta-feira (18/3), além de quatro idosos de 81 anos, três de 82 anos, um com 83 anos e um com 84 anos. Conforme a coordenadora da Vigilância, Fernanda Amorim, a vacinação foi muito tranquila. No entanto, ela salientou que muitos idosos que compareceram não estavam cadastrados corretamente nas Unidades de Saúde da Família.

Ela enfatiza a importância desse cadastro para que a população possa ser imunizada. “Alguns idosos compareceram a pé e também foram imunizados. Foi bem tranquilo e não teve nenhum tipo de intercorrência. Aqueles que não puderam comparecer por algum problema, podem ligar no Posto de Puericultura e agendar a vacina e aqueles que não conseguem se locomover, como os acamados, podem entrar em contato que nós agendaremos a vacinação em domicílio”, comenta.

A Vigilância chama atenção para o cidadão paraisense que fique atento aos comunicados feitos pela Prefeitura, convocando a população para a vacinação conforme a faixa etária. Na próxima semana será dado o início à vacinação dos idosos de 78 e 77 anos de idade. Os detalhes de como irá funcionar esta nova fase serão divulgados a partir da próxima segunda-feira,22.

Os idosos que ainda não estão cadastrados em alguma das Unidades de Saúde da Família (USF’s) do Município devem regularizar sua situação para serem vacinados. Os moradores das comunidades rurais devem regularizar o cadastro no Ambulatório Municipal, situado no Anexo I da Prefeitura.