SÃOSINHA

Arte e Literatura

Por: Conceição Ferreira Borges | Categoria: Entretenimento | 20-03-2021 00:52 | 411
Foto: Reprodução

O escritor Reynaldo Formaggio Filho, acadêmico da Academia Paraisense de Cultura, da qual já foi presidente, aniversariou no dia 10 de março.

De grande sensibilidade, procurou na arte seu ideal pessoal e profissional.

É formado em várias faculdades, ligadas à arte, entre elas Design de Produtos, e pós em Arquitetura de Interiores e Cenografia.

Residiu dois anos em Milão, na Itália, aperfeiçoando seus conhecimentos. Voltando para Paraíso, foi convidado a fazer parte da Academia Paraisense de Cultura.

Teve contato direto com escritores, poetas, jornalistas, historiadores paraisenses e da região.  Percebeu que gostaria de escrever e escreveu o livro “O Menino e a Semente”.

Naquela época, era presidente da APC a escritora e poetisa de versos lindos, Maria Rita Preto Miranda que leu o manuescrito e se encantou.

O grande incentivo da presidente para publicá-lo foi decisivo, o livro teve um grande sucesso, e Reynaldo Formaggio  Filho nunca mais deixou de escrever. Novos livros, contos foram surgindo. No final de 2020 formou-se na Faculdade de Letras. Filho do Senhor Reynaldo Formaggio e Senhora Maria Aparecida Carvalho Formaggio.

Seu aniversário comemorado em família, junto de seus amados pais, irmãs queridas, cunhados gentis e sobrinhos adorados, todos desejando que ele seja cada vez mais importante escritor paraisense.