VEREADORES

Nota de Apoio ao Comércio e ao Trabalhador

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Política | 24-03-2021 06:00 | 342
Foto: Reprodução

Excelentíssimo Senhor Prefeito

A Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso por seus Vereadores, que abaixo subscrevem, torna público sua posição a favor da abertura do comércio e demais atividades consideradas não essenciais pela “onda roxa” decretada pelo Governo de Minas Gerais.

Esta Casa Legislativa acredita firmemente que o mais importante é a garantia da vida de todos, ainda assim, pensamos que o melhor caminho não é o fechamento do comércio e das atividades consideradas não essenciais, mas sim, a conscientização, fiscalização e punição dos transgressores, prática que tem sido altamente implementada pelo Poder Executivo Municipal.

Ressalte-se ainda que, essa Casa e os seus representantes repudiam qualquer atitude de desrespeito às regras estabelecidas para contenção do vírus da Covid, mas ratifica seu compromisso com o Poder Executivo Municipal. É preciso encontrar uma saída alternativa que garanta proteção à saúde dos munícipes, mas permita que as atividades que garante o sustento de milhares de paraisenses seja levada em conta, haja vista que garantir o “pão de cada dia” na mesa das pessoas também é essencial.

Ao final, reconhecemos o esforço do Poder Executivo Municipal na cobrança da adoção de medidas para contenção do vírus, que em nenhum momento se omitiu dessa responsabilidade. Fato que pode ser comprovado pelas diversas ações contra a aglomeração de pessoas e a punição dos envolvidos.

Aliás, os boletins diários da Covid-19 emitido pela Prefeitura Municipal destacam a desaceleração do ritmo de contágio. Se em 2020 chegamos a computar, por diversas vezes, dezenas de novos casos por dia, no atual momento é constante os números mais baixos. Aliado a isso, nossa UTI COVID conta com cinco leitos disponíveis, além dos treze da enfermaria COVID.

Tudo isso permite concluir com tranquilidade que, ainda que o município não tenha aderido oficialmente à onda roxa, ele tem se esforçado enormemente para punir, fiscalizar e garantir a todos acesso à saúde e proteção frente a esse momento difícil.

Pelo exposto, reiteramos nosso apoio à abertura do comércio e demais atividades não essenciais em São Sebastião do Paraíso.

 

Respeitosamente.

Ver. Lisandro José Monteiro (Presidente)
Ver. Marcos Antonio Vitorino (Vice-Presidente)
Ver. Luiz Benedito de Paula (Secretário)
Ver. Juliano Carlos Reis (2.º Vice-Presidente)
Ver. Antonio César Picirilo (2.º Secretário)
Ver. José Luiz das Graças
Ver.ª Maria Aparecida Cerize Ramos
Ver. Pedro Sérgio Delfante
Ver. Sérgio Aparecido Gomes
Ver. Vinício José Scarano Pedroso.