GILBERTO AMARAL

Mais do Mesmo

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 24-03-2021 00:03 | 106
Domaine Hospices Nuits Saint Georges encheres piece charite
Domaine Hospices Nuits Saint Georges encheres piece charite Foto: Divulgação

Mais do Mesmo
A grande questão ante tudo que vivemos nesses últimos tempos é que a sociedade emergirá desse caos presente. Porém, basta uma caminhada pela história da civilização, quando vemos que mesmo após catástrofes como a gripe espanhola, onde milhões perderam a vida, a humanidade entrou em dois conflitos mundiais que assolaram o globo.

Pandemias, ou vírus, não têm poder de mudar a natureza humana. Não nos torna mais solidários ou sensíveis ao próximo. A principal questão hoje é - seremos mais o mesmo? Seguiremos agindo como sempre? O que muda a nossa natureza é o que consegue mudar nosso coração - a Fé.

Pois sem fé é impossível agradar a Deus e servir o próximo.
Mensagem do Pastor Ricardo Espindola

Obrigações com o fisco
Os microempreendedores individuais devem ficar atentos às novas regras da declaração do IRPF 2021, com prazo de entrega até 30 de abril. Para aqueles que perderem o prazo, a multa pode ir de R$ 165,74 e chegar a 20% do valor referente ao imposto devido. Algumas pessoas que receberam o auxílio emergencial, em 2020, considerado um rendimento tributável, ou seja, sujeito ao pagamento de imposto, vão precisar declarar o benefício ou até mesmo devolvê-lo. Calcula-se que no ano passado, o auxílio foi recebido por aproximadamente 5,2 milhões de MEI, que é quase a metade do total de 11,7 milhões de microempreendedores individuais existentes no país.

Proposta...
O Congresso entra na semana decisiva para a aprovação do Orçamento de 2021. O relator-geral da proposta, senador Marcio Bittar, apresentou ontem o relatório final. Amanhã o texto deve ser votado na Comissão Mista de Orçamento e na quarta-feira, no Plenário do Congresso Nacional.

...Orçamentária
Para tentar assegurar a votação do texto, a presidente da Comissão de Orçamento, deputada Flávia Arruda, convocou uma reunião de líderes e nove reuniões deliberativas. Os representantes dos partidos na comissão se encontram amanhã, às 14h. No mesmo dia, o colegiado tem três reuniões semipresenciais. Terão mais quatro encontros na quarta, e outros dois no dia seguinte.

E manchete mundial diariamente, essa catástrofe que assola a humanidade há um ano. Todos buscando culpados, atacando autoridades federais, judiciárias, estaduais, medicinais, hospitais e o que tiver pela frente. O presidente Bolsonaro, assim como todos os chefes de Estado e cada cidadão desse planeta, não estava preparado e nem poderia imaginar, no pior dos pesadelos, que um vírus minúsculo como esse pudesse ser um inimigo tão feroz e devastador.

O primeiro a clamar foi a China, e ninguém nunca vai saber como surgiu esse mal. Depois a Itália fechou suas portas e o vírus foi tomando conta de tudo e de nós, brasileiros, totalmente despreparados, como todos os outros países. E tem um detalhe: tirando o Canadá, a Rússia, os EUA e a China, todos os países do mundo cabem dentro do Brasil, porque somos imenso e o problema tem a mesma dimensão.

Precisamos da coragem de admitir que não sabemos. A verdade é que temos que aprender na marra a ter tranquilidade para esperar a vacina e entender que ela não é uma solução individual, mas uma estratégia de grupo. Temos que nos cuidar, porque assim também salvamos outras vidas. O SARS-Cov-2 nos cobra, acima de tudo, um crescimento. Esse é o nosso desafio!

Grande escolha de Ibaneis
Gilberto Occhi, que tem na bagagem grandes gestões, como ministro da Saúde, da Integração Nacional e das Cidades, além de ter presidido a Caixa e a Terracap, acaba de assumiu a presidência do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal, que administra os Hospitais de Base e de Santa Maria, além de seis UPAs. Segundo Occhi, está no escopo do Iges-DF a construção de sete unidades de pronto atendimento, e a primeira a ser concluída será a de Ceilândia, ainda em maio. Outras seis, em Brazlândia, Gama, Paranoá, Planaltina, Riacho Fundo e Vicente Pires, deverão ser inauguradas entre junho e setembro. Desejamos sucesso a Gilberto Occhi neste novo desafio para melhoria da saúde da capital do país.

Águas Brasileiras
O Governo Federal anuncia, às 11h, os investimentos que serão realizados por parceiros privados em projetos selecionados pelo programa Águas Brasileiras. Os recursos serão aplicados em ações de revitalização de bacias hidrográficas. O evento será realizado no Salão Nobre do Palácio do Planalto e deve contar com a participação do presidente Jair Bolsonaro.

54 anos da Suframa
Uma pauta com 32 projetos industriais e de serviços, totalizando perto de R$ 1,8 bilhão em novos investimentos e a previsão de geração de 1.297 empregos nos três primeiros anos de funcionamento do Polo Industrial de Manaus, foi aprovada na Reunião do Conselho de Administração da Suframa. O encontro também abriu as celebrações pelo aniversário de 54 anos da Autarquia e do modelo Zona Franca de Manaus.

Um homem espiritual
Um homem com uma força espiritual imensa e com grande poder da palavra. Esse é Nilton Santos, pastor, psicólogo que reconforta mentes e almas, pintor de telas que evocam o Espírito Santo e escritor primoroso. É dele a obra Pais de Joelhos, Filhos de Pé, livro que está no topo da lista dos mais vendidos. E a grandiosidade desse homem é que ele utiliza todos os seus dons com um único propósito: ajudar o próximo em seus mais íntimos sofrimentos. Ele transmite sabedoria divina quando escreve, quando faz pregações, quando ouve e quando pinta. Um ser de luz!

Memórias do pianista
Arthur Moreira Lima, 80 anos, começou a escrever suas memórias. Isolado nesta pandemia na Praia de Santinho, em Florianópolis, junto com a mulher, Margareth Garrett, ele vai falar do início de sua carreira, aos 8 anos, quando tocou um concerto de Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira, além das apresentações na Europa, América Latina, EUA e na Rússia, nos anos 60 e 70 e, depois, da amizade que manteve no Brasil com Tancredo Neves, José Sarney, Ulysses Guimarães, Leonel Brizola e Darcy Ribeiro. O grande pianista fará o encerramento do projeto Imortais da Música, idealizado por Sergio Costa e Silva, neste sábado, às 13h, com uma interpretação romântica do Hino Nacional. A transmissão será pelo site www.musicanomuseu.com.br.

Isenção da anuidade
A crise do coronavírus tornou a vida de empreendedores ainda mais complicada, especialmente os pequenos e médios que ainda não possuem rendimentos expressivos. Dentre eles, há dezenas de escritórios de advocacia que sofreram perdas de receita e que continuam a arcar com aluguéis e salários de funcionários. Pensando nisso, o advogado, Guilherme Campelo, protocolou um pedido na OAB-DF para isentar da última parcela da anuidade todos os advogados cadastrados. O presidente da Ordem, Délio Lins e Silva Jr, deve se posicionar até o fim do mês sobre o assunto. O Judiciário está sobrecarregado, o recebimento de alguns honorários foram postergados, e esta isenção da anuidade traria um alívio nesses tempos difíceis.

Marco legal do gás
A Câmara dos Deputados rejeitou todas as emendas do Senado e aprovou o novo marco regulatório do setor de gás. Entre outras medidas, o texto prevê a desconcentração do mercado, ao impedir uma mesma empresa de atuar em todas as fases, da produção/extração até a distribuição. A proposta foi enviada à sanção presidencial.

Raice

Bom trabalho (de verdade!)
“A Really Goode Job” é o que promete a vinícola californiana Murphy Goode. A propriedade está oferecendo 10 mil dólares por mês para quem quiser mudar de vida e seguir carreira no vinho. No pacote de benefícios está incluso um ano de aluguel em Sonoma. O felizardo ou felizarda vai passar 90 dias em estágio ao lado do enólogo Dave Ready Jr. e no final do treinamento sairá com o emprego em um dos diversos setores da vinícola. Os candidatos devem saber pronunciar corretamente a palavra Cabernet e enviar um vídeo para a vinícola explicando porquê é a pessoal ideal para esse emprego dos sonhos. Para se candidatar, também é necessário ter mais de 21 anos e autorização para trabalhar nos Estados Unidos.

Viagem: passaporte sanitário
Viajar pela Europa nas férias de julho talvez será possível graças ao passaporte sanitário em discussão na União Europeia. Os detalhes do projeto, que visa facilitar o trânsito de viajantes dentro e fora das fronteiras europeias, foram apresentados na última quarta-feira pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von Der Leyen. O passaporte verde deverá provar que o seu detentor, em viagem profissional ou turística, não apresenta risco de transmissão da Covid-19. O documento atestará uma vacinação, um teste negativo recente ou uma imunidade. Riscos de ciberataques e de promover a desigualdade entre cidadão são as principais críticas ao passaporte verde, causando discórdia entre os países membros.

Adega robótica
Controle remoto da TV já é obsoleto, o futuro é uma adega com sommelier virtual e braço robótico que escolhe e serve vinho enquanto você se está no sofá assistindo sua série favorita. A adega WineCab (foto), desenvolvida com inteligência artificial, acabou de ser lançada nos USA. Além do serviço, ela ainda dá dicas de harmonização, faz a gestão da adega escaneando as garrafas que são gerenciadas por um aplicativo e vem com um sistema de segurança com reconhecimento facial.

Leilão na Borgonha bate recorde
A 60a edição do Leilão do Hospices de Nuits-Saint-Georges, angariou 1,9 milhão de euros, um recorde para o evento que arrecadou 19% a mais que no ano passado. O feito foi ainda maior, pois o leilão tinha nove lotes a menos que em 2020. A peça principal, um Nuits-Saint-Georges 1er cru Les Saint-Georges 2020, exclusivamente de vinhas antigas de 70 anos, conhecida com a “Pièce de Charité, foi vendida por 49.380,00 euros. O valor da peça da caridade (foto) será revertido para o Instituto Pasteur, que criou diversas vacinas e a pasteurização. O evento foi transmitido ao vivo direto do Châteaux Clos de Vougeot.

Pastor Ricardo Espindola