TERAPIAS HOLÍSTICAS

O que é e como usar um PÊNDULO DE CRISTAL

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 24-03-2021 15:10 | 253
Foto: Reprodução

Pêndulos de cristal, é um instrumento de medição e amplificação energética, que nos proporciona respostas através de suas movimentações para captar a energia. Serve de ligação entre o inconsciente e o consciente. Sua especificidade está direcionada para o campo da cura, portanto, pode ser usado em qualquer situação na qual você precise. Porém, é necessária uma conexão com sua energia sutil e estar bem relaxado para entrar em frequência com o movimento do pêndulo. 

Quando receber um pêndulo, lembre-se de que se trata de um instrumento místico e energético. Então, inicie agradecendo os Espírito da Natureza que nele habita, pois tudo que vem da mãe natureza traz consigo forças, então, faça uma conexão com o cristal, mentalizando uma benção e uma consagração deste, podendo afirmar com as seguintes palavras: “Eu me comprometo perante as forças da Luz que ele será usado sempre para as forças do Bem maior para Eu e para Todos.”

 Por ser um captador energético, sempre que for utiliza-lo, em qualquer procedimento, descarregue-o para que volte a vibração inicial de sua consagração; retirando assim, a energia impregnada de outras pessoas e/ou do ambiente. Procure guarda-lo em um saquinho de tecido ou uma caixa de papel, evitando assim recipientes metálicos, pois estes podem “atrapalhar” a energização do cristal. Descarregue sua energia ao usá-lo, podendo ser mergulhando-o na água e deixando descansar em uma drusa de cristal ou uma pedra selenita.

Na prática, o pêndulo ajuda na reprodução de respostas que estão no inconsciente de quem as pergunta. Estas informações são passadas por meio de vibrações, que saem no sistema nervoso e desde pelo braço até alcançar a mão e os dedos, então; o pêndulo é simplesmente o amplificador desta energia, porém, lembre-se que o pêndulo deve ser programado, sendo uma valiosa ferramenta para os terapeutas, podendo ser associada a outras práticas holísticas. Procure sempre um profissional habilitado para lhe auxiliar na utilização do pêndulo.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências