CORONAVÍRUS

Mais 19 novos casos e uma morte por Covid é confirmada em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 26-03-2021 19:22 | 734
Foto: Reprodução

Mais um caso de óbito por Covid-19 foi registrado em São Sebastião do Paraíso o que elevou para 114 o número de pessoas que perderam a luta contra a doença desde o início da pandemia no município. Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta sexta-feira,26, aponta para o registro de mais 19 novos casos confirmados de coronavírus na cidade. Outro indicador sobre a situação é a taxa de internação hospitalar que está na casa de 80%, com a maior parte dos pacientes sendo oriundos de cidades da região.

Com mais um caso registrado nesta sexta-feira,26, subiu para 114 o total de pessoas que perderam a vida para a Covid-19. Nesta semana Paraíso enfrentou uma escalada na quantidade de casos de óbitos, interrompida apenas na quinta-feira,25, quando não houve nenhuma ocorrência.

De segunda até sexta, foram seis falecimentos, sendo que somente na terça-feira,23 foram registradas três mortes. Outros dois casos que estavam sendo investigados através de exames laboratoriais não se confirmaram e elevou a quantidade de ocorrências descartadas para 54.

O total de notificações foi ampliado em 63 novos registros e agora totaliza 10.436 casos. Já a quantidade de confirmados alcançou a casa de 3138 ocorrências com as 19 novas pontuações.

Ainda de acordo com o boletim divulgado são 24 os casos confirmados em internação hospitalar e outros 55 nas mesmas circunstâncias em isolamento domiciliar. Os recuperados agora somam 2990 pessoas.

Outros indicadores apontam para a existência de 1871 casos descartados, além de 1817 recuperados descartados, além de 357 casos tidos como suspeitos monitorados em isolamento domiciliar.

A taxa de ocupação de leitos na Santa Casa de Misericórdia continua em fase de alerta principalmente em relação a UTI Covid, onde aponta para apenas três leitos disponíveis. O setor está com 17 dos 20 leitos ocupados, sendo 6 paraisenses e outros 11 pacientes de cidades vizinhas. Com isso a taxa de utilização da ala é de 85%. Já na Enfermaria Covid, que tem 39 dos 47 leitos ocupados, o índice de ocupação é de 82,97%, distribuídos entre 17 pessoas de Paraíso e outras 22 de outras cidades. Os números destes dois setores referem-se a pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).