LENTA

Vacinação em Minas está muito lenta

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Saúde | 27-03-2021 10:44 | 664
Além das prevenções, a vacinação urgente para  toda a população brasileira, é sim a melhor opção  para debelar a pandemia do Covid-19 no Brasil
Além das prevenções, a vacinação urgente para toda a população brasileira, é sim a melhor opção para debelar a pandemia do Covid-19 no Brasil Foto: Reprodução

Com o aumento da Pandemia do Covid -19 em quase todo o território nacional, onde já passa mais de 12 milhões de pessoas contaminadas com o vírus e mais de 300 mil óbitos, realmente é de se preocupar e de todos os brasileiros se prevenirem, usando máscaras, higiene das mãos, manter distanciamento, evitar aglomerações e outras devidas precauções.

No Estado de Minas Gerais o governador Zema decretou várias restrições para evitar o aumento de contaminação e óbitos que está evidentemente acontecendo em inúmeras cidades mineiras. Então o governador decretou a onda roxa nos 853 municípios existentes no Estado, fechamento de estabelecimentos comerciais e serviços considerados não essenciais, toque de recolher, proibindo as pessoas transitarem nas vias públicas a partir das 20:00 horas até às 05 horas da manhã do dia posterior Caso não sejam cumpridas estas restrições, pessoas poderão sofrer multas ou até ser presas, e empresas sofrerem multas ou até penalidade de ter o alvará de funcionamento cassado.

Normas contidas no referido decreto devem ser cumpridas desde o dia 17 deste mês e com término no próximo dia 4 de Abril.

No entanto, a solução para diminuir ou possivelmente acabar com esta pandemia do COVID-19 é sem dúvida nenhuma a vacinação em massa e o mais rápido possível. A vacinação no Estado de Minas Gerais está muito lenta, e como exemplo podemos citar o Estado do Amazonas, onde na data de 24 deste mês já estavam sendo vacinadas pessoas na faixa etária acima de 60 anos de idade, em Campinas (SP), na data de 25 deste mês vacinadas as pessoas da faixa etária acima de 69 anos de idade. No dia 25 deste mês no Estado de Minas Gerais foi iniciada a vacinação em pessoas na faixa etária acima de 76 anos de idade e neste sábado dia 27 passam a ser vacinados os acima de 75 anos, sendo a primeira dose da vacinação.

Conclusão, a vacinação em Minas Gerais está em passos lentos em comparação aos dois Estados citados, então o governador Zema tem que encontrar uma maneira de acelerar a vacinação do seu povo, para evitar que mais vidas sejam ceifadas pelo contágio do flagelo do COVID-19.

A partir da próxima segunda-feira , o estado do Amazonas, vão vacinar contra o Covid-19, as pessoas acima de 55 anos até 59, que tem Comodidades.