SÃOSINHA

Academia Paraisense de Cultura

Reunião online em 17 de março de 2021
Por: Conceição Ferreira Borges | Categoria: Cultura | 27-03-2021 10:20 | 336
Foto: Reprodução

Homenagem ao Dia da Mulher

A presidente, acadêmica Leila Yunes abriu oficialmente a reunião na presença da Diretoria e Conselho. Foi executado o Hino da Academia, letra da acadêmica Eliana Mumic Ferreira, e música do maestro, compositor paraisense, Calimério Augusto Soares.

A mensagem exordial , poesia "Mulher" da poetisa, acadêmica Dalila Mirhib Cruvinel foi declamada com arte e beleza pela vice-presidente da Academia Paraisense de Cultura, acadêmica Lucélia Ozelin Lima Pimentel.

Houve palestra proferida pela fisioterapeuta Michele Pádua Montaldi que discorreu brilhantemente sobre nossa saúde. A acadêmica secretária, Maria Rita Preto Miranda levou à dinâmica "Mulher e seus adjetivos" com a participação de todos.  A acadêmica honorária, Danuza Pimenta Petroforte interpretou "Vambora" composição de Adriana Calcanhoto com a participação do músico Fabiano Brow.

A presidente Leila Yunes prestou bonita homenagem a "Mulher", e de modo especial à Mulher Acadêmica da APC, falando de seus valores culturais e trabalho e para apresentá-las numa homenagem a acadêmica escritora e poetisa, Dalila Mirhib Cruvinel.

É presidente da AFS MIL - Academia Feminina Sul Mineira de Letras Bárbara Heliodora, criada em 2020, sediada em Poços de Caldas, composta por quarenta intelectuais sul mineiras, promovendo as do passado e as atuais. Atualmente seu funcionamento é digital.

A APC homenageou festivamente a Mulher Acadêmica, e de modo especial a Mulher Paraisense.