CORONAVÍRUS

De sábado a segunda Paraíso teve 3 óbitos causados por Covid

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 29-03-2021 13:31 | 790
Foto: Reprodução

No intervalo entre o sábado,27 e a segunda-feira,29, foram três ocorrências de pessoas que não resistiram a luta contra a Covid 19 em São Sebastião do Paraíso. A taxa de ocupação da UTI Covid é outro dado que chama a atenção já que a ala está com 10% acima de sua capacidade total autorizada.

De acordo com o boletim divulgado nesta segunda com 79 novos registros subiu para 10.536 a quantidade de notificações realizadas no Município.

Foram confirmados 59 casos positivos elevando o total para 3.251. Vinte e cinco pessoas com diagnóstico confirmado estão em internação hospitalar. Na mesma condição de confirmado, há outros 57 pacientes sendo monitorados em isolamento domiciliar.

No boletim divulgado pela Vigilância em Saúde, no sábado,27, o município estava com 114 óbitos e nesta segunda-feira,29, o total de falecidos por conta do coronavírus já chega a 117 casos. Um caso está sob investigação laboratorial para confirmar se a morte foi ocasionada por complicações de Covid 19. Ainda nesta seção, o resumo aponta para a existência de 54 óbitos descartados.

O balanço mostra também que 3.052 pessoas já se recuperaram da doença. Os casos descartados são 1.962. Outro indicador são os casos suspeitos com pacientes em isolamento domiciliar que somam 272 pessoas sendo monitoradas.

Outra preocupação refere-se a taxa de ocupação hospitalar na Santa Casa de Misericórdia que nos últimos têm recebido vários pacientes não só da microrregião, mas também de pessoas doentes da região.

Com isso a taxa de ocupação da UTI Covid está em 110%. Os 20 leitos disponibilizados estão ocupados e dois pacientes estão sendo assistidos em ocupações improvisadas. Dez pessoas internadas no setor são de Paraíso e outros 12 de outras cidades.

Na Enfermaria Covid, a situação é aparentemente mais tranquila com ocupação de 76,59%. Dos 47 leitos disponibilizados, 36 estão ocupados, sendo que entre os internados nesta ala, 17 são de Paraíso e 19 oriundos de municípios da região. Em ambas as alas o atendimento mencionado refere-se ao tratamento oferecido pelo SUS (Sistema Único de Saúde).