CORONAVÍRUS

Paraíso registra mais quatro óbitos e UTI Covid tem 100% de ocupação

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 30-03-2021 19:09 | 1117
Foto: Reprodução

No intervalo de 24 horas São Sebastião do Paraíso registrou mais quatro casos de mortes ocasionadas por complicações da Covid-19. Somente nos três primeiros dias da semana já foram registrados sete óbitos, volume considerado o maior para um este intervalo de tempo. Outro índice que vem chamando a atenção desde o início da semana é a taxa de ocupação da UTI Covid que está na casa de 100% sendo que a maioria dos pacientes internados na Santa Casa são oriundos de outras cidades.

Com os quatro novos casos de mortes registradas entre segunda e terça-feira, subiu para 121 o número de pessoas que perderam a vida para o coronavírus em Paraíso. Os números continuam em fase crescente desde a semana passada. Somente neste ano já são 71 mortes ocasionadas pela doença, enquanto que em 2020, foram 50 ocorrências no período de abril até dezembro.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura além dos quatro novos casos surgidos, há uma ocorrência de morte que está sob investigação, por exame laboratorial.

No município já foram 54 os casos de óbitos descartados. Segundo levantamentos o mês de março está sendo o mais crítico em relação a atendimento e também em relação aos registros ocasionados pela Covid-19.

Com novos 87 casos subiu para 10.623 o total de notificações realizadas na cidade. O total de casos confirmados foi aumentado em 38 novas ocorrências e agora totaliza 3.289 registros. Ainda conforme o balanço divulgado são 18 pacientes internados com diagnóstico confirmado e na mesma condição 67 pessoas que estão sendo mantidas em isolamento domiciliar.

A quantidade de pessoas que contraíram a doença e já se recuperaram também aumentou e soma 3.083. Os casos descartados chegam a 1.990, enquanto que a quantidade de recuperados descartados totaliza1.936. Há ainda o registro de outras 284 pessoas apontadas com diagnóstico de suspeita que estão em isolamento domiciliar sendo monitoradas.

Em relação a taxa de ocupação hospitalar a Santa Casa de Misericórdia vem recebendo um número maior de pacientes desde o último final de semana. Nas duas alas conforme o boletim são 36 pessoas oriundas de outras cidades enquanto que os paraisenses são 22. A UTI Covid está com 100% de sua capacidade ocupada, sendo utilizados os 20 leitos disponibilizados, distribuídas entre oito pacientes de Paraíso e 12 de outras cidades.

A Enfermaria Covid está com 59,57% de sua capacidade utilizada. Dos 47 leitos disponíveis, 28 estão sendo ocupados por 14 paraisenses e a outra metade por pessoas da região. Em ambos os setores os números são referentes ao tratamento ofertado pelo SUS (Sistema Único de Saúde).