ATENDIMENTOS

Pacientes com Covid de outras regiões de Minas são atendidos em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 31-03-2021 00:06 | 65
Cinco novos leitos foram criados no Centro do Covid em Paraíso
Cinco novos leitos foram criados no Centro do Covid em Paraíso Foto: Bryan Felipe

Desde a semana passada São Sebastião do Paraíso tem recebido um número cada vez maior de pacientes, da região Sul e Sudoeste de Minas, que estão sendo encaminhados para o Município para o tratamento da Covid-19. O reflexo desta demanda é o preenchimento dos leitos disponíveis na Santa Casa de Misericórdia e também no Centro Covid. O prefeito Marcelo Morais afirmou que o local mantido pela Prefeitura foi aumentado em sua capacidade de atendimento para ajudar a desafogar a Santa Casa que vem atuando acima do limite.

Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura nos últimos dias a quantidade de pacientes atendidos de outras cidades tem sido maior do que a de paraisenses. Sábado,27, eram 31 pessoas  de outros municípios e 27 locais, enquanto que na segunda-feira,29, os pacientes de outras cidades subiu para 31 e os paraisenses ficaram em 27. “Estamos monitorando o nosso Centro Covid a cada seis horas e neste início de semana a situação é tranquila e está sob controle, mas estamos nos preparando para um aumento nos atendimentos”, disse o prefeito.

Ele ressaltou que nos últimos dias a Santa Casa têm recebido pacientes de outras cidades além daquelas que fazem parte da microrregião. “Recebemos pessoas de lugares como Extrema, Alpinópolis, Pratápolis, Carmo do Rio Claro e outras cidades”, enumera. Normalmente são atendidos pacientes de cidades do entorno de Paraíso como Itamogi, Monte Santo, Jacuí e São Tomás de Aquino que são da microrregião.

Com isso o Centro do Covid também está tendo sua capacidade de atendimento ampliada para ajudar a desafogar a Santa Casa. “Estamos trabalhando para deixar todos os leitos disponíveis, já que a Santa Casa estará no ápice do atendimento e será uma semana tensa”, anuncia.

Conforme o prefeito o Centro Covid aumentou em mais cinco leitos a sua capacidade de atendimento. Ao todo já são quase 20 leitos disponibilizados para atender pacientes com sintomas leves da doença. O local funciona durante 24 horas,  no antigo Pronto Atendimento, na Vila Santa Maria.