CORONAVÍRUS

Dos 59 pacientes em tratamento Covid na Sta.Casa apenas 24 são de Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 06-04-2021 19:24 | 865
Foto: Reprodução

A maioria dos pacientes internados nos leitos de Enfermaria e de UTI disponíveis para tratamento da Covid-19, na Santa Casa de Misericórdia, e São Sebastião do Paraíso, é oriunda de cidades da microrregião e municípios mais distantes. Os dados podem ser observados no Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura no final da tarde de terça-feira,6. O resumo sobre o atendimento da doença aponta para a ocorrência do 129º caso de óbito desde o início da pandemia, sendo que o hospital está com praticamente 90% de ocupação nas duas alas.

De acordo com o resumo na Santa Casa nesta terça (6/4) são 59 pacientes internados para tratamento da Covid-19. Entre eles apenas 24 são paraisenses, sendo que os demais (35) são originários de outras cidades, removidos para o hospital de São Sebastião do Paraíso que passa a ser referência para além dos municípios da microrregião.

Na descrição do boletim 23 pacientes de outros municípios recebem tratamento na Enfermaria e 12 na UTI Covid. De Paraíso, 17 estão na Enfermaria e apenas sete na UTI Covid.

Com isso a ocupação na Enfermaria que abriga pacientes com sintomas mais leves é de 85,10% do total de 47 leitos. Já na UTI Covid, que tem capacidade para até 20 pessoas, a utilização é de 95%, com apenas um leito disponível.

A Santa Casa inaugurou há cerca de 10 dias outra ala para onde foram transferidos pacientes acometidos com Covid 19, com maior capacidade para atendimento. Dez novos leitos estão em fase de credenciamento junto ao Governo do Estado e Ministério da Saúde, já que o atendimento no setor é mantido através de convênio com o Sistema Único de Saúde.

Ainda conforme o balanço apresentado Paraíso chegou neste dia, a 129 óbitos registrados desde o início da pandemia. Outras 55 mortes foram descartadas mediante exame laboratorial e no momento não há nenhum caso sob investigação.

Nesta terça-feira ocorreram 49 novas notificações o que eleva o total deste item para 10.882 registros. Já os casos confirmados chegaram a 3.388 após o surgimento de apenas quatro novos casos positivos. Ainda existem 28 pessoas com diagnósticos de confirmado em internação hospitalar, além de outros 28 que estão em isolamento domiciliar.

Os casos suspeitos que seguem sendo monitorados em isolamento domiciliar somam 242, enquanto são 3.183 os que contraíram a doença e se recuperaram. Os casos descartados são 2.025 e os óbitos descartados 55. A região central da cidade é que concentra maior quantidade de casos positivados com 295 ocorrências.