EXPLOSÃO MOCOCA

Veículos são abandonados em Guaranésia após explosão a bancos e fuga de Mococa

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 07-04-2021 16:26 | 1980
Foto: Reprodução Video Facebook

Um grupo de assaltantes fortemente armados com fuzis e metralhadoras atacou na madrugada desta quarta-feira,7, três agências bancárias no centro de Mococa (SP). Após a fuga, horas depois, pelo menos três veículos foram localizados na zona rural de Guaranésia, abandonados pelos bandidos que certamente utilizaram outros veículos empreenderem fuga sem serem reconhecidos.

Policiais do 43º Batalhão da Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso participaram pela manhã da Operação de Cerco e Bloqueio na divisa entre os estados de Minas Gerais e São Paulo na tentativa de localizar os marginais.

Moradores de Mococa acordaram assustados por volta de 1h30 da madrugada com barulhos de tiros e explosivos utilizados pelos bandidos. Eles se dividiram e parte do grupo cercou o Batalhão da Polícia Militar impedindo que houvesse qualquer tipo de reação.

A outra parte do bando foi para a região central da cidade onde fez explosões e atirou contra as agências da Caixa Econômica Federal, do Santander e Banco Mercantil do Brasil. Também foram feitos vários disparos que atingiram estabelecimentos comerciais e câmeras de segurança.

Um vigilante que fazia guarda no prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) foi atingido por estilhaços de vidro, mas não corre risco de morte.

Após pegarem o dinheiro nos cofres que foram arrombados os bandidos fugiram em vários veículos e atirando para o alto, seguindo em sentido a zona rural de Mococa.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso e a Polícia Federal foi acionada para investigar o roubo na Caixa Econômica Federal. Ainda na madrugada reforços policiais foram enviados para a cidade atacada quando deu início uma intensa operação de caça aos criminosos.

Embora o bando tenha fugido em direção ao distrito de Igaraí o grupo teria utilizado de estradas rurais para completar a fuga. O helicóptero Águia da polícia paulista e outro da Polícia Rodoviária de Minas participaram das buscas na região de divisa entre os dois estados.

Acionados, policiais militares e viaturas do 43º BPM de Paraíso foram enviados para participar da Operação de Cerco Bloqueio realizada no período da manhã.

No início da tarde foram localizados na zona rural de Guaranésia três veículos abandonados pelos bandidos. Conforme informações do sargento Ferreira, de Guaranésia, no local havia armamento e explosivos, sendo necessário o acionamento do Batalhão de Choque.

A perícia técnica também foi acionada para realizar os trabalhos de praxe. Após. As buscas continuam.