JACUÍ

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Jacuí

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 08-04-2021 09:58 | 1062
Foto: Raimundo Cândido Melo

A Polícia Militar de toda a região está mobilizada para a captura da quadrilha que no início da madrugada desta quinta-feira, 8, explodiu a agência do Banco do Brasil, em Jacuí. A ação criminosa ocorreu por volta de uma da madrugada quando os bandidos chegaram na cidade. O destacamento policial foi cercado enquanto parte do grupo armado foi até o banco e explodiu os caixas eletrônicos. Além da destruição no prédio, também foram feitos disparos para o alto para amedrontar moradores.

Policiais militares realizam operações de cerco e bloqueio nas rodovias da região. A mobilização foi iniciada ainda na madrugada depois que os bandidos deixaram Jacuí. Houve troca de tiros com a polícia na saída da cidade, e segundo informações o grupo armado teria fugido em pelo menos dois veículos em direção a Guaxupé. Nenhum policial ficou ferido.

Os marginais foram flagrados em filmagens de câmeras de segurança durante a ação quando chegaram ao centro de Jacuí. Segundo informações pelo menos oito homens participaram do crime. Um veículo Fiat Toro, de cor branca, foi estacionado na porta da agência, enquanto os bandidos adentraram ao banco e fizeram explosões. O interior do prédio ficou completamente destruído e os caixas eletrônicos e cofre danificados, de onde foi retirado um volume de dinheiro, não revelado. O local foi isolado e a perícia técnica acionada. Na fuga também foi utilizado outro veículo de cor preta podendo ser um GM/Onix ou Golf.

Entre as oito pessoas que teriam participado do crime em Jacuí, quatro foram visualizados com armas longas.  Até a conclusão desta matéria nenhuma pessoa havia sido presa.

O caso deverá ser acompanhado pela Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso Dentre as linhas de investigação não está descartada a possibilidade de ligação entre os criminosos que na madrugada de quarta-feira,7, agiram em Mococa (SP) durante assalto a três agências bancárias e que também aterrorizaram os moradores da cidade do interior paulista.

Após a fuga de Mococa foram localizados cinco veículos abandonados pelos assaltantes. Dois carros foram encontrados próximo ao distrito de Igaraí e outros três na zona rural de Guaranésia. Neste último caso haviam explosivos junto aos veículos sendo necessária a presença de policiais do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) que fez a remoção e detonação do material.