ESCOLAS

Voltas às aulas: deve reunir representantes de escolas públicas e particulares na próxima semana

Por: Redação | Categoria: Educação | 24-04-2021 16:29 | 455
Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação deu início para debater e organizar o fluxo para a volta às aulas de forma híbrida/presencial no município. Segundo o prefeito Marcelo Morais a “onda amarela” do Minas Consciente não significa um afrouxamento na fiscalização e combate à pandemia de Covid-19.

“Antes da ‘onda roxa’, estávamos com indicativo para a ‘onda verde’ e, mesmo assim, cobramos da população o respeito às regras sanitárias, entre elas o distanciamento social e uso de máscara, além de respeito ao horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais previsto em decreto.

Não vamos afrouxar a fiscalização. Está muito claro para todos o que a Prefeitura fará com quem desrespeitar o decreto vigente”.

Na próxima semana, a Prefeitura estuda reunir-se com representantes de escolas particulares e públicas, sindicato, pais e professores, além da Secretaria Municipal de Educação. Conforme o prefeito, a organização de voltar às aulas será mais uma etapa, porém, respeitando todas as medidas de segurança possíveis que determinam os protocolos da Vigilância Sanitária. “Se não houver comprometimento das partes em relação ao decreto vigente, não seguiremos com o assunto até que tenhamos total certeza de que todos os protocolos estão sendo respeitados.”, finaliza o prefeito.
(Secom Pref. SSP)