SÃO TOMÁS DE AQUINO

Apresentação do Coral Cantores de Cecília

Por: Selma Braia | Categoria: Entretenimento | 13-10-2017 09:10 | 2071
Coral Cantores de Cecília
Coral Cantores de Cecília Foto de Reprodução

A história do Coral Cantores de Cecília da Associação Unidos Venceremos, é uma história de idealismo e amor à cultura. Sua presidente, Maria Marcia da Silva Osorio  professora aposentada, vê com alegria, um sonho de muito tempo, finalmente ser realizado.
A primeira apresentação foi na Escola Estadual Santo Tomás de Aquino com uma plateia atenta de alunos, professores, pais e convidados. Foi uma tarde musical com a apresentação de belas melodias  como: Jardim da Fantasia, Um Lindo Lago do Amor, Trem Bala.   O Coral tem o comando de Ângela Pascoal Cardoso e Artur Henrique Cardoso que já realizam trabalho semelhante com o Coral  Renascer da 3ª Idade. São Tomás de Aquino é privilegiada por ter dois corais mesmo sendo uma pequena cidade do interior de Minas. Amigos dos aquinenses, Ângela e Artur escrevem com os aquinenses, mais uma  página da cultura contemporânea da cidade.
A professora Marcia viu seu sonho ser realizado através do apoio da prefeitura e prefeito José Carlos Pimenta, com o importante incentivo e dedicação da Secretaria Municipal da Cultura através de sua secretária Maria Angélica da Silva Cruz e o trabalho de Ângela e Artur que faz toda a diferença. Faz questão de agradecer “Sozinhos não fazemos nada. Quando existe boa vontade e o reconhecimento que a cultura abre horizontes para crianças e adolescentes com certeza o mundo será bem melhor”. 
Cantores de Cecília, o nome é uma referência a Santa Cecília protetora dos músicos. O uniforme a prefeitura que forneceu. O número de alunos, crianças e adolescentes cantores, é de 22  com  idade entre 10 a 17 anos, as aulas acontecem toda quinta-feira às 19h15 e conta com um entusiasmado mascote do Coral o garoto Rafael Thomás  Prado de Souza de 3 anos de idade. Vida longa aos Cantores de Cecília.

Coral Cantores de Cecília
Artur, Ângela, Selma, Maria Angélica,  Marcia e sua neta Maria Fernanda
Apresentação do Coral na Escola Municipal
Ângela, Artur e o garotinho Rafael