ESTRADA GUARDINHA

Reiniciadas obras de asfaltamento da estrada de Guardinha

Por: Redação | Categoria: Transporte | 06-07-2021 13:26 | 1345
Início da preparação de subleito e base do 1,69 km que será pavimentado com recursos da Prefeitura
Início da preparação de subleito e base do 1,69 km que será pavimentado com recursos da Prefeitura Foto: Bryan Felipe

A Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Planejamento Urbano, reiniciou nesta semana as obras de pavimentação asfáltica da estrada de Guardinha, via Rodovia BR 265. Os trabalhos acontecerão por etapas, e contemplarão também a recuperação de trechos de quilômetros já asfaltados.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras, no primeiro trecho, que corresponde a 1,4 km — já pavimentado, será feita uma revitalização com recuperação das canaletas das laterais da pista de rolamento e caixas secas, usadas para escoamento de águas pluviais.

No segundo trecho, que corresponde a 3,9 km, dos quais 2,21 km já foram pavimentados, será dada a continuidade da preparação de subleito e base dos 1,69 km a serem concluídos com recursos próprios do município. O terceiro trecho, que corresponde a 1,7 km, será reiniciado ainda esse ano. Para isto, já está contemplada uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, destinada pelo deputado estadual Antônio Carlos Arantes.

“Vamos fazer mais três quilômetros. Nossa intenção é levar o asfalto até a ponte do Morro Alto e chegar mais perto do distrito. Se Deus quiser vamos conseguir concluir a obra. A gestão anterior fez 3 km e ficou devendo um valor alto de recursos que tivemos que pagar e, agora, estamos conseguindo viabilizar mais um trecho”, finaliza o prefeito Marcelo Morais.
(Secom Prefeitura)