ACISSP EM FOCO / EMPRESAS E EMPRESÁRIOS

Alpínia é referência regional e nacional em concessionárias Fiat

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Cidades | 01-08-2021 06:57 | 1027
Diretor da Alpínia Veículos e Peças, José Carlos Dutra
Diretor da Alpínia Veículos e Peças, José Carlos Dutra Foto: Tiel Vendas/Jornal do Sudoeste

Apostando no potencial de crescimento econômico e social do país, o Grupo Dutra formado por quatro irmãos, José Carlos Dutra, Pedro Dutra, Paulo Dutra e Luiz Dutra em 1993 passou a dedicar-se ao setor automobilístico. Melhor referencial não poderiam ter. Se espelharam no pai, Pedro Dutra Júnior que na década de 1960 iniciou suas atividades neste segmento comercial, e foi reconhecidamente um marco, no interior mineiro.

Em 2000 a Fiat convidou o grupo para assumir concessionárias em Minas Gerais, e em março de 2001 foi inaugurada a Alpínia Veículos e Peças Ltda. em São Sebastião do Paraíso e Passos, administradas pelo diretor José Carlos Dutra. Concessionárias plenas, completas, com todos os departamentos para atender a região. Além de toda a linha Fiat zero quilômetro, a empresa desde seu início se completa dispondo de usados de todas as marcas.

Destaca-se também no pós-venda e na prestação de serviços de assistência técnica, funilaria, pintura, peças originais e acessórios. O diretor José Carlos Dutra enfatiza que funcionários são constantemente treinados e atualizados na tecnologia Fiat, operando equipamentos de última geração.

O resultado desse empenho e dedicação resulta na satisfação do cliente, e, diga-se de passagem, é a própria Fiat quem faz essa avaliação através de constantes pesquisas. Empresa líder na área de comercialização e manutenção de automóveis, esse aprimoramento levou a Alpínia Veículos e Peças a conquistar vários prêmios de excelência, e performance, nesses vinte anos de existência. Já recebeu o Qualidade Total de Atendimento, e o Qualitas Excelência que premia as vinte e cinco melhores concessionárias Fiat do Brasil.

O bem sucedido projeto de crescimento da empresa se estendeu para o Estado de São Paulo com a abertura da filial em São José do Rio Preto em 2005, Batatais e Ituverava em 2007 e Ribeirão Preto em 2016, cidades para onde levou sua maneira cortês de fazer bons negócios.

Com seis lojas da marca Fiat, se consolidou no mercado por sua seriedade e responsabilidade, sendo modelo e referência, empresa de classe mundial, conforme certificação e recertificação do Sistema Qualidade Fiat, por perpetuar padrões exigidos que são relacionamento, atendimento, venda, serviço, entrega, satisfação do cliente e compromisso com o meio ambiente.

A visão empreendedora, administração arrojada do diretor José Carlos Dutra e solidez do Grupo Dutra foram imprescindíveis para vencer e superar obstáculos, consequência de reflexos da economia do país, por exemplo, entre 2014 a 2016, quando o pátio da Alpínia chegou ter 108 veículos em estoque.

Alguns funcionários compõem o quadro de colaboradores desde quando a Alpínia abriu suas portas: Januário Sposito e Celso Américo Dutra, no setor de vendas. Lúcia Giacchero Stefani (contabilidade), Ivan Carlos Siqueira (peças), Nelson Aparecido de Paula (serviços) e Marcos Eládio (setor de informática).

O ACISSP em FOCO se congratula com diretores e funcionários da Alpínia por seus vinte anos de existência, empresa que nestas duas décadas, anualmente fez por merecer premiações, não apenas da regional que participa, mas em nível nacional.