DIA HISTÓRICO

Programa Mais Genética ganha repercussão nacional

Por: Redação | Categoria: Política | 03-08-2021 15:40 | 417
Foto: Divulgação

Após apresentação pelo deputado federal Emidinho Madeira, do Programa Mais Genética à FPA – Frente Parlamentar da Agropecuária, nesta terça-feira (03/8), a repercussão foi imediata. Vários canais de televisão que cobrem o agronegócio transmitiram em rede nacional e parlamentares de outros estados procuraram o deputado para colaborar na implantação do Mais Genética além das fronteiras de Minas Gerais.

A FPA reúne mais de 250 deputados federais,  e  é uma das frentes mais influentes na Câmara Federal. Emidinho agradeceu a oportunidade e mostrou os resultados do programa que tem feito diferença na vida do pequeno produtor rural do Sul e Sudoeste de Minas.

Acompanhado pelo presidente da Emater/MG, Otávio Maia, dos representantes dos governos Federal, e de Minas, o deputado apresentou dois vídeos sobre o Mais Genética que mostram a história do programa, iniciado em 2016, que já inseminou quase 100 mil vacas, com mais de 50 mil nascimentos, e que alcança 117 municípios mineiros. 

A ideia do deputado é levar o programa aos quatro cantos do País para levar renda e desenvolvimento para o interior do Brasil. “Vamos apresentar o programa em São Paulo nas próximas semanas e hoje aqui na FPA tivemos o interesse do Paraná e do Maranhão em levar o nosso programa. É um dia muito importante para nós e sou muito grato pela oportunidade. Estamos à disposição de todos para ajudar a espalhar esse programa que é revolucionário na vida do pequeno produtor rural. Cinco novilhas do Mais Genética não mudam a vida de um grande fazendeiro, mas mudam completamente a vida de um sitiante”, concluiu Emidinho Madeira.