CORONAVÍRUS

Taxa de ocupação hospitalar em função da covid continua em queda

Mas 50 novos casos de Covid-19 são confirmados em Paraíso
Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 03-08-2021 19:47 | 550
Foto: Reprodução

Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura informa que nesta terça-feira (3/8), São Sebastião do Paraíso registrou 50 novos casos confirmados de Covid-19. Também foi anunciada mais uma morte provocada por complicações da doença, elevando o total de falecidos para 253. A melhor notícia dos indicadores é que a taxa de ocupação hospitalar em função do coronavírus continua em queda, sendo que a enfermaria está com menos de 30% de utilização em relação a capacidade ofertada.

De acordo com o resumo apresentado, com as novas 66 ocorrências registradas neste dia, as notificações subiram para 18.289. Já os casos confirmados já contabilizados as 50 ocorrências deste dia somam 6.513 pessoas contaminadas. A quantidade de recuperados totaliza 6184.

Também nesta data foram anunciadas que 13 pessoas estão com diagnóstico de confirmados em internação hospitalar, enquanto que 63, permanecem em isolamento domiciliar. Ainda há outros 317 apontados como suspeitos que estão em isolamento domiciliar sendo monitorados pelas equipes da vigilância. Os casos descartados chegam a 4.475 e o total de recuperados descartados 4.415.

Com mais um óbito confirmado neste dia, chega a 253 o total de pessoas que faleceram em virtude de complicações da doença, desde abril do ano passado. Os óbitos descartados somam 60 e não há nenhuma situação de morte sob investigação.

A taxa de ocupação hospitalar segue com tendência de queda desde meados de julho. A Enfermaria está com 27,65% de utilização, com apenas 13 leitos ocupados por sete paraisenses e seis pacientes de outras cidades. Já a UTI Covid da Santa Casa, tem 13 dos 20 leitos disponíveis ocupados. Entre os pacientes estão oito pessoas de Paraíso e cinco de outras cidades.