53 PROFESSORES

Portaria interministerial assegura 53 professores para a UFLA em Paraíso

Por: Redação | Categoria: Educação | 13-08-2021 11:11 | 1271
Foto: Reprodução

A portaria interministerial nº 9.359, assinada pelos ministros Paulo Guedes (Economia) e Milton Ribeiro (Educação), publicada no Diário Oficial da União do dia 10 de agosto de 2021, promove a ampliação do banco de professores da Universidade Federal de Lavras – UFLA, de 1.473,35 pontos para 1.623,25 pontos, o que na prática possibilitará a liberação, ainda nesse ano e na próxima portaria, dos 78 cargos de professores, o que inclui todos os 53 cargos necessários para o funcionamento do Campus da UFLA de São Sebastião do Paraíso.

A informação foi transmita ao reitor da UFLA, professor João Chrysóstomo de Resende Junior, ao presidente do Sebrae, Carlos Melles; e ao deputado estadual Antonio Carlos Arantes,  – que realizam um esforço parceiro em favor da implantação do campus universitário, pelo secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Wagner Vilas Boas de Souza.

A notícia vem aoe encontro a uma série de etapas que estão sendo cumpridas para o início do funcionamento do campus universitário federal em São Sebastião do Paraíso.

Em recente vistoria técnica ao canteiro de obras do campus, com a presença do prefeito Marcelo Moraes e vereadores paraisenses, o reitor confirmou o início das aulas para o primeiro semestre de 2022.

CURSOS
De acordo com a UFLA, os cursos iniciais em São Sebastião do Paraíso serão em áreas de tecnologia e inovação, ofertando 180 vagas para engenharia elétrica, engenharia de produção, engenharia de software, bacharelado interdisciplinar em Ciência, Tecnologia, e Inovação; e mestrado profissional em Tecnologias para a Agroindústria. (por Paulo Delfante)