CIDADÃO HONORÁRIO

Deputado Noraldino Júnior recebe título de Cidadão Honorário Paraisense

Por: Redação | Categoria: Política | 19-08-2021 10:36 | 532
Vereador Marcos Antonio Vitorino (PSC), prefeito Marcelo Morais (PSC),  deputado estadual Noraldino Júnior (PSC-MG) e ao fundo o presidente da Câmara Municipal Lisandro Monteiro
Vereador Marcos Antonio Vitorino (PSC), prefeito Marcelo Morais (PSC), deputado estadual Noraldino Júnior (PSC-MG) e ao fundo o presidente da Câmara Municipal Lisandro Monteiro Foto: ASSCAM

O deputado estadual Noraldino Júnior (PSC-MG) foi reconhecido como Cidadão Honorário Paraisense e recebeu segunda (16), a placa e medalha que concretizam a homenagem. Aprovada em 2019, a resolução é de autoria do então vereador Marcelo Morais. No entanto, o deputado não pôde comparecer à sessão solene para a entrega da honraria na ocasião.

O presidente da Câmara Lisandro Monteiro destacou o trabalhado do deputado, "priorizando as causas voltadas ao meio ambiente, as ações que visam à qualidade de vida da população e a proteção dos animais. Ele tem o nosso respeito e nossa admiração".

A placa que confere que confere o título foi entregue pelo atual prefeito, Marcelo Morais (PSC). "Esse é apenas um reconhecimento da Câmara a toda a sua contribuição. O povo, através do Legislativo Municipal, outorga o presente título de Cidadão Honorário Paraisense ao deputado estadual pelos relevantes serviços prestados ao município", disse. A medalha, por sua vez, foi entregue pelo vereador Marcos Antonio Vitorino (PSC).

Noraldino Júnior disse estar muito honrado com a homenagem. "Quando eu chego aqui, me sinto muito em casa porque sempre fui muito bem acolhido, pela Câmara,  e pela população paraisense. Aqui, tive a oportunidade de fazer mais do que colegas, fiz amigos de verdade que a política não separa”. Esse título de Cidadão Honorário só reforça meu compromisso com a cidade de São Sebastião do Paraíso, salientou.

O deputado lembrou ainda que o município realizou, este ano, "o maior evento de cuidado com os animais envolvendo a castração e o manejo populacional da história deste país". "Tive a honra desse programa ser realizado aqui na cidade, e a cidade faz parte dessa história porque depois daquele evento promovido pela Prefeitura nosso gabinete foi procurado por diversas outras cidades querendo saber como foi feito esse evento aqui”.

O vereador "Marcão" ressaltou a alegria de participar da homenagem. "O Noraldino é um presente que a política me deu nesse tempo de vida pública. Trabalhamos juntos durante um tempo, aprendi muito, sou muito grato a ele”.

Tem muita coisa chegando para fazermos e acredito que enquanto o deputado estiver na vida pública, São Sebastião do Paraíso terá voz "lá em cima" através do seu mandato, disse Marcão.

Sérgio Gomes (PTB) se disse feliz de o deputado ser ativo na causa animal, frente aos casos de desrespeito. "A gente vê o trabalho que o senhor tem feito em toda Minas Gerais. Fico muito feliz e satisfeito de vossa excelência estar aqui recebendo essa humilde homenagem de coração do Legislativo municipal".

Vinicio Scarano (CIDADANIA) afirmou que, além de destinar emendas parlamentares, o deputado se envolve ativamente para resolver os problemas do município. "É uma homenagem muita merecida e o seu trabalho como deputado não é por emenda e independe de partido, cidade, pessoa... Você está sempre pronto a ajudar o que for dentro da sua possibilidade".

Luiz de Paula (PP) reforçou que Noraldino Júnior é sempre bem-vindo em Paraíso. "Agradeço seu empenho. Foram mais de 3.400 animais castrados. Os paraisenses estavam carentes de ações como essa. Agradeço a todas as pessoas envolvidas".

Juliano Reis (Biju) - (PP) também agradeceu a realização do mutirão de castração, definindo-o como um "grande passo pra gente mudar o cenário triste da situação dos animais aqui em Paraíso". Pedro Delfante (PL), por sua vez, chamou a atenção para o fato de que 418 animais de rua foram castrados no evento. "Foi muito abrangente e serve de modelo para outros municípios".

"Como é bom vermos na política pessoas humildes como o senhor, que vêm à nossa cidade sem muita conversa, sem muitas promessas, mas participando efetivamente da vida da cidade com uma ação tão importante que foi a castração dos animais", disse o vereador Toninho Picirilo.

José Luiz das Graças (PRB) complementou que espera que, em breve, outro evento como esse seja realizado. "O que temos é gratidão por aquilo que foi proporcionado para nós".

Lisandro Monteiro concluiu: "A palavra é uma só: gratidão, de toda a população paraisense assim como de todos os animaizinhos. Agradecer também ao trabalho que o Marcão está desenvolvendo e a toda a equipe de castração dos castramóveis".