SEM ÁGUA

Sem energia na captação do Santana bairros de Paraíso ficam sem água

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 10-09-2021 09:23 | 2231
Falta de energia na estação de captação de água no rio Santana deixa boa parte da cidade desbastecida nesta sexta-feira
Falta de energia na estação de captação de água no rio Santana deixa boa parte da cidade desbastecida nesta sexta-feira Foto: Arquivo

A Copasa (Companhia de Abastecimento de Água) emitiu um comunicado à população paraisense na manhã desta sexta-feira,10. O anúncio informa que a ocorrência de falta de energia na estação de captação de água junto ao rio Santana, às margens da BR-265. Com isso vários bairros da cidade estão sem o abastecimento. A expectativa é de que a situação seja normalizada nas próximas horas.

Não foi a seca provocada pela estiagem que fez com que a população ficasse desabastecida como se temia, devido à baixa no volume de água dos mananciais que servem a comunidade. Apesar da chuva da tarde e noite de quinta-feira, será preciso que muito mais chuvas ocorram para que o nível dos rios e reservatórios voltem ao normal. A chuva e o vento de ontem (quinta) causaram danos na rede elétrica o que danificou e prejudicou o funcionamento de equipamentos na estação de captação do Santana.

Em comunicado emitido na manhã desta sexta-feira,10, a Copasa informa que “devido à falta de energia elétrica na captação do Rio Santana, o abastecimento de água nos bairros Belvedere, Itamaraty, Jardim Europa, Mediterranèe, São Judas e Vila Formosa, foi interrompido emergencialmente. A região central da cidade também foi afetada e ficará desabastecida.

Ainda de acordo com o comunicado da Copasa a expectativa é de que o abastecimento seja retomado, de forma gradativa, no decorrer da noite desta sexta-feira,10.

Equipes de manutenção da companhia trabalham desde as primeiras horas da manhã deste dia para solucionar o problema. O trabalho também mobiliza equipes da Cemig que trabalham no restabelecimento das redes de energia na região de captação afetada.