9 ANOS

Assembleia de Deus, Ministério São Bernardo do Campo, completa nove anos em São Sebastião do Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 10-09-2021 20:50 | 771
Celebrações contaram com grande número de participantes que mantiveram as normas sanitárias
Celebrações contaram com grande número de participantes que mantiveram as normas sanitárias Foto: Fotos: Divulgação

A Igreja Assembleia de Deus, Ministério São Bernardo do Campo, comemorou durante o último final de semana, nove anos da construção do novo templo em São Sebastião do Paraíso. Nos dias 5, 6 e 7 de setembro foi realizada uma grande programação com vários eventos alusivos à data que foi celebrada com alegria e júbilo entre pastores e fiéis. “Hoje eu posso dizer que nestes nove anos nesta casa, Deus operou maravilhas, uma semente foi plantada e nosso trabalho agora é regado”, afirmou o pastor Sérgio Santos, um dos oradores durante a realização do culto festivo.

As celebrações ocorreram durante três dias tendo a presença dos preletores os pastores Sérgio Campos, no dia 5 de setembro, depois o pastor Clausen, dia 6; e no dia 7, o pastor Carlos Ferraz. Participaram os pastores Jessé Duarte e Marcos Oliveira. Em todos os cultos foi registrada a presença de fiéis que compareceram em grande número e cumpriram as regras sanitárias para o período de pandemia, com o devido distanciamento, uso de máscara e álcool em gel.

De acordo com o pastor Jessé Duarte o trabalho da igreja Assembleia de Deus foi iniciado em São Sebastião do Paraíso em 1977. Os fiéis se reuniam em um salão onde hoje foi construído o templo atual. “O trabalho foi crescendo e houve a necessidade de adquirir um terreno para edificar a igreja nova. Foi construído o templo e o trabalho continuou crescendo e houve a necessidade da construção do grande templo para a glória do nosso senhor”, comenta.

Numa grande escalada evolutiva atualmente a Igreja Assembleia de Deus, Ministério São Bernardo do Campo, de Paraíso se tornou referência regional e abrange várias cidades do chamado Setor, entre o Sudoeste de Minas e Nordeste Paulista. “Aqui no Setor 11, temos a Subsede, existe a igreja antiga aqui do lado que chamamos de Anexo 2.

Temos uma igreja no bairro Rosentina de Figueire-do; um templo bem bonito no bairro São Judas e ainda temos uma boa igreja, casa pastoral no distrito de Guardinha”, enumera.

Na região a Igreja Assembleia de Deus tem dois templos em Monte Santo de Minas, localizados no Jardim Brasil e Jardim Magnólia, cada um com seu pastor titular. Há um templo lindo e casa pastoral em Itamogi  um templo bonito recém reformado, com casa pastoral e demais dependências, em Jacuí. E um lindo templo em Ibiraci”, descreve o pastor.

No dia 9 de setembro foi iniciada a construção de um grande templo em São Tomás de Aquino, com casa pastoral e amplas instalações.

Já no interior de São Paulo, existe um templo e casa pastoral em Santo Antônio da Alegria (SP) e também há a igreja em Franca (SP) que está sob responsabilidade do pastor Juvenal. “Entre estas igrejas nós pagamos aluguel em Franca e no bairro Ro-sentina em Paraíso, apesar de que em Franca nós temos um bom terreno. Na medida em que o trabalho for crescendo vamos construir um templo com sede própria, igual acontece com o Rosentina onde temos um terreno comprado, escriturado. A meta é não pagar aluguel”, assegura Jessé.

Conforme o pastor Sérgio Santos, que foi um dos oradores durante a solenidade comemorativa dos nove anos da igreja em Paraíso, o momento é de agradecimento e celebração. “Eu tiro deste dia a graça, a presença na casa, as revelações, os filhos que Deus salvou. Entendemos que a presença d’Ele entrou na casa e quando isso acontece ela muda a história, traz a paz e muda a perspectiva do ser humano”, assegura.

Em seguida reforça o seu testemunho de fé em relação a todos os acontecimentos do período. “Hoje eu posso dizer que nestes nove anos nesta casa Deus operou maravilhas, uma semente foi plantada e nosso trabalho agora é regado”, descreve o pastor Sérgio.

“O que digo para o povo de Paraíso e toda a circunvizinhança, é que São Sebastião do Paraíso é um local bom, o povo onde evangeliza, temos vidas sendo salvas e restauradas”.

Prosseguindo completa dizendo que a casa está sendo manifesta. “E o nome do Senhor está sendo glorificado e por todos os lugares onde passo eu digo e São Sebastião do Paraíso não é diferente que o Senhor Jesus chegou porque quem dá, é porque recebeu e se recebeu é porque buscou, e isso aconteceu aqui nesta cidade”, anuncia.

Porcina de Oliveira é testemunha da obra edificadora e da transformação ocorrida em sua vida desde que entrou para a Igreja Assembleia de Deus, Ministério São Berna-rdo do Campo, no início de suas atividades. “A minha experiência de quando viemos para a igreja, era a igreja pequena. Quando adentramos lá, eu vinha de uma família que não tinha paz e que passamos a conhecer o Nosso Senhor Jesus lá. A partir do momento em que viemos para a igreja, conhecemos a palavra de Deus, a nossa vida mudou e por isso estamos até hoje servindo a Deus”, conta.

No próximo ano ela completa 40 anos de caminhada, em um percurso que não tem mais volta. “Chegamos em 1.982 quando inaugurou a primeira igreja e estamos até hoje. Como diz a palavra: Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Então, a partir do momento que encontramos o caminho, Jesus entrou no meu lar e Ele mudou nossas vidas, nós viemos servir a Ele e estamos aqui até hoje, com a paz dele no nosso coração”, assegura.

Para quem como Porcina de Oliveira deseja conhecer o templo da Igreja Assembleia de Deus, Ministério São Bernardo do Campo e até mesmo participar de um culto ela recomenda. “As portas estão abertas venham conhecer o templo e conhecer o senhor Jesus. Tenho certeza de que quando a pessoa adentrar este templo ela vai sentir realmente a presença de Deus neste lugar. A igreja está localizada a Rua La Salle 415, bairro Mocoquinha.

Pastoreio
Ainda segundo o pastor Jessé Duarte, ao longo do tempo vários pastores atuaram à frente da igreja conduzindo a missão e o pastoreio dos fiéis e da comunidade. “O primeiro pastor a atuar na igreja de Paraíso foi José Roberto Coelho, com sua esposa Neide. Eles vieram enviados de Guaxupé onde atuavam e vieram para cá”, cita. Depois dele passou pela Igreja Assembleia de Paraíso o pastor Francelino, juntamente com sua esposa irmã Lázara, seguido do pastor Miguel e sua esposa irmã Ivone.

Na sequência vieram o pastor Denédio Campos e sua esposa Maristela. Depois, o presbítero João Venâncio e sua esposa, seguidos do pastor Sérgio Bernardes que hoje é o primeiro vice-presidente, do Ministério São Bernardo, juntamente com sua esposa irmã Silvana. Continuando veio o pastor Jairo e irmã Miriam; pastor Joaquim Bernardes e a irmã Marlei; pastor Carlos Ferraz - que hoje está no bairro dos Gomes - e pastor Joaquim Bernardes, que está pastoreando na Vila Santa Rosa, em Mococa (SP). Também passou por Paraíso o pastor Carlos Ferraz e sua esposa irmã Maria, - de Ibiraci  - pastor Carlos Costa, juntamente com a irmã Fátima; pastor Sebastião dos Reis e a irmã Geralda.

O atual pastor Jessé Duarte foi empossado em 14 de fevereiro de 2015. “Estou aqui atualmente, até o dia que o senhor Jesus Cristo consentir”, finaliza.

Pastor Jessé Duarte é o responsável pela igreja e coordenador da Regional Setor 11
Porcina de Oliveira testemunha transformação em sua vida
Templo da Assembleia de Deus localizado no bairro Mococquinha em Paraíso